.

.

.

.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais uma vez, é bom relembrar a historia do concelho no pos-Abril.


As pessoas por vezes esquecem-se que naqueles tempos conturbados, existiram aproveitamentos que na maior parte das situações nem tinham a ver com ideologias politicas.

Havia quem se intitulasse como comunista ou se filiasse no partido apenas para tirar aproveitamento pessoal das expropriações, muitas delas com a conivência dos proprietarios que viram isso como uma oportunidade de ouro para resolver a situação de ruptura financeira das suas explorações.

Só é pena que agora em tempo de eleições exista quem tente fazer uma colagem das pessoas do projecto da CDU para Alpiarça aos muitos oportunistas que de comunistas tinham apenas um cartão de filiação e que nos anos seguintes, com o fim da 'teta' se aventuraram nos partidos que viriam a comandar os destinos de Portugal porque eram aqueles que lhes garantiam o bem estar económico.

Quando vejo as caras desta Lista:

- Mario Fernando, militante de há longa data do PCP, com um passado sem qualquer rabo-de-palha, um homem do povo, humilde, com ideias validas sobre aquilo que deveria ser Alpiarça.

- O Carlos Jorge, desde sempre com uma vida ligada à terra e ao ciclismo, nomeadamente nas camadas mais jovens, com experiencia autárquica como vereador.

- O Mário Peixinho, agricultor, um dos mais activos intervenientes na vida autárquica como Vereador do concelho onde reside.

- O Henrique Santana, presidente dos Águias e bem conhecido de toda a gente.

- o Mário Santiago, dos Águias e Presidente dos Dadores de Sangue

- O Celestino Brasileiro, filho do Álvaro, que já foi Presidente da Junta

- A Inês, que faz parte das listas para a Assembleia da Republica

- O Amaral, quem não o conhece ?

- O Jota, que esteve também na Câmara e ligado ao Futebol Juvenil

- O Jorge Atela, mais um que toda a gente conhece

- O Chico Zé

- O Lima Fernandes, outro que dispensa apresentações

- Até o Orlando e o Nuno Prates lá estão, entre tantos outros que são bem conhecidos em Alpiarça

É por isso que acredito ainda mais neste projecto da CDU. Se o objectivo destes fosse o aproveitamento pessoal de uma candidatura, já andavam a militar desde há muito noutras forças politicas como o PS ou o PSD. Ainda por cima, com tantos independentes, só lá estão porque querem, porque da parte do PS e do PSD, qualquer um seria desejado nem que fosse para dar visibilidade e credibilizar as Listas.

Ou será que alguém tem a coragem de dizer que não os queria no PS ou PSD ?
«Palavras dos leitores»

1 comentário:

Anónimo disse...

Também houve aqueles que vieram só para ocupar quintas... e deixaram descendência. Agora, integrados nas listas, até parecem Alpiarcenses de gema.
A leitura que faz das listas do PC, pode ainda melhor fazer das que acomanham Sónia Sanfona nesta eleição. Formadas por Alpiarcense íntegros, com provas dadas na sua vida pessoal e profissional.