.

.

.

.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CAMINHO DAS CELEBRIDADES

E a Saga Continua…

A Guerra Autárquica continua, e cada vez se vêem mais no porta a porta os membros da CDU, não a totalidade da “família” que nos surge no outdoor dos Águias mas alguns nobres candidatos, e cada vez menos a Drª Sónia Sanfona que ainda deverá andar a saborear a chegada dos médicos cubanos e a pensar nas cartas que irá jogar, nesta tão disputada “garraiada” politica.

O PS Alpiarça é a Razão deparou-se, nos episódios anteriores à apresentação dos candidatos, com um contra-senso de duas lindas mulheres para liderar a tão desejada Câmara Municipal de Alpiarça. De um lado a tão desejada e actual Presidente da Câmara Municipal, a Drª Vanda Nunes que neste momento lança cartazes do “Estamos a… (limpar a vala, a construir … etc)” e ninguém vê nada do Estamos a... Do outro lado Sónia Sanfona, a Sereia do Parlamento que fiel aos seus ideias Socialistas quer lutar pela Presidência da Câmara, mas se não ganhar nem por cá fica, e pior afastou completamente todas as raízes do Jardim do “Rosa do Céu”, uma delas a Drª Vanda.

Do lado oposto a esta tão disputada batalha surge a CDU que já aparenta ter o poder na mão, fazendo Festa para os meloeiros, onde estes não tiveram, ou pelo menos não foram fotografados, talvez pelo facto de nas fotos só aparecerem os “melões” dos candidatos e não o fruto regional em si… enfim… Já agem como se o poder lhes tivesse sido entregue, e já mostram o que conseguem fazer se ganharem, isto antes das eleições (porque convém).

Personagens novas surgem na nossa novela. E não é que surge a Coligação CDS-PP/PSD???? Pois é mesmo verdade, liderada pela Advogada América Cravo, uma “prestigiada” senhora de Alpiarça, que surge na foto de família com fato de gala, e que promete fazer o que os outros nunca fizeram… Bem se a Drª América Cravo ganhar Alpiarça só teria a ganhar também, pois vejam bem: A julgar pelo silêncio que esta candidata tinha nas reuniões da Assembleia Municipal, às quais foi, Alpiarça não sofrerá de ruídos durante pelo menos 4 anos… É Inovador ganhar Partidos de Direita no nosso Conselho, bem veremos como correrá!!!

Como não poderia deixar de ser, há que realçar que no que diz respeito a fotos de família, só a CDU apresentou a sua, os restantes Cabeças de lista adversários não apresentaram os restantes candidatos, será que a Santa Terrinha não deverá saber quem são? Ou será que não há fotógrafos à altura de tais candidatos?!!!!

Mas nem tudo são Rosas e… os Comunas vêem-se a braços com outras guerras antigas ligadas ao Mouchão do Inglês que em tempos foi uma Cooperativa da qual se dizia ajudar na subsistência dos cooperadores, e depois se diz que subsistiu sim, mas só alguns Cooperadores. É só mais um dos fantasmas que a CDU levará a cargo consigo, para alem das múmias da lista tem também os fantasmas do passado, e olhem que esta história não é ficção cientifica…

Enfim a luta Promete, tal como os políticos da nossa Santa Terrinha, assim sendo ficamos a aguardar novas evoluções com o mesmo entusiasmo das primeiras vezes.

Por: Jovem Huxley

11 comentários:

Anónimo disse...

Este Jovem Huxley promete... Huxley que criou o "Admiravel Mundo Novo"... Era de esperar que jovens tornassem este mundo mais fantastico... Mas plos vistos não contam com eles para a gestão autarquica, a não ser (obviamente) com os jovens ignorantes manipulaves como é o caso da Cabeça de Lista que a CDU apresenta para a Junta de Freguesia... Com a idade que tenho nunca antes vi tal desaforo à luta da liberdade...

Anónimo disse...

Peço desculpa por estar a utilizar este espaço para isto mas não posso deixar de dar os parabéns à minha linda menina pelos seus textos.
Continua que vais longe.

Anónimo disse...

Parabéns jovem Huxley.
Força estou contigo.

Anónimo disse...

O problema é os jovens nas listas? Se fosse isso, seria aconselhável aguardar pelas outras listas e depois fazer a comparação. Mas como o problema não é esse…
Então qual é o problema? Nada que não se resolva numa máquina de lavar … roupa suja.
Para não ser acusada de insensibilidade face a uma reflexão de enorme profundidade filosófica, desejo afirmar que me identifico completamente com a frase “ com a idade que tenho nunca antes vi tal desaforo à luta pela liberdade”. Quem assim escreve está acima de qualquer comum dos mortais. E ninguém aproveita uma pessoa destas? Francamente.

JA disse...

Porque os autores não se identificam, alguns dos comentários aqui publicados sofreram pequenas alterações, mas houve o cuidado de não ser tirado o sentido do texto e o pensamento do autor
Frases com “segundo sentido” que poderão prejudicar a nossa colaboradora, não permitimos a sua publicação pela simples razão que “Jornal Alpiarcense” não é o jornal da “Tasca da Célia”.

Anónimo disse...

Continua, Jovem Huxley. Fartos de politicos cinzentoes estamos nós.

Pelo menos em Alpiarça, temos algumas caras bonitas nas varias forças ao contrario de outros concelhos. :-)

Anónimo disse...

Parabens a esta jovem, pelos seus textos...
com sentido humor diz as verdades que muitos não conseguem dizer nem ouvir...
è preciso ter mestria e esta jovem tem... parabens jovem Huxley...
Continua que vais longe...

Anónimo disse...

Uma análise geral da política Alpiarcense dita com humor e com irreverência própria da juventude. Muito bonito e polémica diga-se!!!

Anónimo disse...

Se o ou a Jovem Huxley, não viu meloeiros na iniciativa da CDU, só prova uma coisa, não conhece as pessoas de Alpiarça, nem sabe quem elas são. A CDU não se porta como se já tenha ganho as eleições, a CDU apresenta soluções para vários problemas desta terra como sempre apresentou estando no poder ou em oposição. Até tenho pena daqueles que só sabem ofender a cabeça de Lista da CDU para a Junta de Freguesia, mas isto demonstra uma coisa, é que não têm argumentos válidos para a críticarem, portanto partem para o insulto. É tipico de certas pessoas da comunidade Alpiarcense. Mas como se costuma dizer: a vida são 2 dias, um para nascer outro para morrer, o resto é uma passagem.

Anónimo disse...

Não me parece que tenha havido ofensas à integridade, ou até mesmo à pessoa que representa a lista da CDU para a Junta de Freguesia por parte deste (a) Jovem. Algo se passa com os apoiantes da CDU, parecem amedrontados e com medo de serem perseguidos. Eu como apoiante de esquerda não me revejo neste tipo de atitudes... vi o comentário que deixaram assinando como AC e não gostei, muito pelo contrário... Força Jovem Huxley a irreverencia da juventude tem de transpirar em palavras, não te deixes calar por pessoas medrosas.

Anónimo disse...

tá com piada mas poderia ser mais desenvolvido e entrar noutros candidatos. estou-me a lembrar por exemplo na Profª Graciete que era um desastre nas sessoes da Assembleia Municipal e ainda ninguem falou nela.