.

.

.

.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Vanda Nunes votada para lista de candidatos a deputados sem seu conhecimento

A presidente da Câmara de Alpiarça, Vanda Nunes, independente eleita pelo PS, foi proposta para integrar a lista de candidatos socialistas à Assembleia da República pelo círculo de Santarém sem ter conhecimento da situação nem ter recebido qualquer proposta nesse sentido.

Vanda Nunes disse que não autorizou que o seu nome fosse colocado à votação na reunião da comissão política distrital em que foram definidos os lugares.

Vanda Nunes foi proposta pelo presidente da concelhia de Almeirim e da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes, para ser votada para o oitavo lugar da lista.

Entretanto a deputada e candidata do PS à Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona, apresentou para votação ao mesmo lugar, em nome da concelhia de Alpiarça, Margarida Rosa do Céu.

E até foram mandadas mensagens de telemóvel para vários elementos da comissão política distrital a apelar ao voto em Margarida Rosa do Céu (que ficou com um lugar de suplente na lista de candidatos).

Refira-se que Margarida Rosa do Céu é filha do ex-presidente da Câmara de Alpiarça Joaquim Rosa do Céu, que suspendeu o mandato no final de 2008 para assumir o cargo de presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, deixando na presidência do município a sua vice-presidente, Vanda Nunes.

“Entendo que só devo aceitar convites para participar em projectos políticos desde que esteja garantido um razoável consenso em torno da minha candidatura”, esclarece a autarca.

E questiona “como poderia surgir em concorrência”, se “a concelhia do PS da minha terra indicou para a representar na lista de deputados uma dada pessoa”. Vanda Nunes diz que nestas circunstâncias “teria recusado o convite”.

«O Mirante»

5 comentários:

Anónimo disse...

A politica e os politicossão a coisa mais nojenta que há ao de cima da terra.
Para os politicos, PALAVRA e PRINCIPIOS é coisa que não existe.
Cada vez detesto mais os politicos e a politica.

Anónimo disse...

Então foi o Dr. Sousa Gomes que, sem uma palavra de elogio no momento de propor a Drª Vanda, resolveu propô-la sem mais nem menos? Ninguém é proposto sem ter dado o seu consentimento e a Drª Vanda sabia bem que o Dr. Rosa do Céu andava a mexer os cordelinhos para ela ser proposta. Como militante sei muito bem que tudo estava a ser preparado para a Drª Vanda entrar na lista e mais, todas as actividades que estavam a dar protagonismo à Drª Vanda foram devidamente engendradas para que os militantes da distrital tivessem motivos para votar nela. Não me venham agora com tretas de que ela não sabia. E, além disso, o Dr. Rosa do Céu foi agredir verbalmente a Drª Sónia na passada 6ª feira, na presença da Drª Ana Margarida, sua filha, dizendo-lhe de forma histérica que ela não devia ter proposto a filha. Será que a Drª Vanda já contava com a influência do seu amigo na distrital para ficar na lista e a drª Sónia estragou-lhe o arranjinho? Só pode e mostra que a Drª Vanda mente com todos os dentes que tem na boca. Dizem que é useira e veseira em usar a mentira para se defender. Aqui está mais uma prova porque eu sei que tudo estava na forja. Isto é só para defender o Dr. Rosa do Céu para ele lhe arranjar outro emprego porque quando não se tem capacidades tem que se arranjar um tacho. Por isso é que o país está como está. Há muita gente que sabis de tudo e, se for preciso, ainda se vai saber só para acabar com essa mentira da Drª Vanda. Temos tempo para pôr tudo em pratos limpos. Tenham paciência.

olho vivo disse...

Leiam com atenção o último parágrafo e vejam se ela não sabia. Então como é que sabia da concorrência? E não teria aceite qual convite? Tanta contradição Drª Vanda!

Anónimo disse...

Andam alguns palermas de porta em porta a defender este tipo de jente .
São como o feijão frade, ou seja tem duas caras !
E agora Dr.ª Sónia está esclarecida ?

Anónimo disse...

Será por causa desta "peixeirada" nas hostes socialistas que o Dr. Édio Martins continua mudo e quedo?
Ou estará em retiro e meditação a tecer a apologia do Reino?


F.S