.

.

.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vanda Nunes proposta para lista de candidatos do PS sem seu conhecimento


A presidente da Câmara de Alpiarça, Vanda Nunes, independente eleita pelo PS, foi proposta para integrar a lista de candidatos socialistas à Assembleia da República por Santarém sem ter conhecimento da situação. Vanda Nunes disse a O MIRANTE que não autorizou que o seu nome fosse votado na reunião da comissão política distrital em que foram definidos os lugares.

Vanda Nunes foi proposta pelo presidente da concelhia e da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes, para o oitavo lugar da lista. Entretanto a deputada e candidata do PS à Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona, apresentou para o mesmo lugar, em nome da concelhia de Alpiarça, Margarida Rosa do Céu. E até foram mandadas mensagens de telemóvel para vários elementos da comissão política distrital a apelar ao voto em Margarida Rosa do Céu (que ficou como suplente na lista).

Margarida Rosa do Céu é filha do ex-presidente da Câmara de Alpiarça Joaquim Rosa do Céu, que suspendeu o mandato no final de 2008 para assumir a liderança da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, deixando na presidência do município a sua vice-presidente, Vanda Nunes.

“Entendo que só devo aceitar convites para participar em projectos políticos desde que esteja garantido um razoável consenso em torno da minha candidatura”, esclarece a autarca. E questiona “como poderia surgir em concorrência”, se “a concelhia do PS da minha terra indicou para a representar na lista de deputados uma dada pessoa”. Vanda Nunes diz que nestas circunstâncias “teria recusado o convite”.

Vanda Nunes, que é independente, diz desconhecer os procedimentos usados para escolher os representantes do partido, mas, realça, “tinha a convicção de que o método normal de trabalho seria o da formação de equipas consistentes em razão de objectivos e linhas de acção”, mostrando-se “muito surpreendida com o que se conta sobre uma votação nominal que incidiu sobre mim”.
«Mirante»

1 comentário:

Anónimo disse...

toca a votar na sondagem http://tinyurl.com/lmn8wb