.

.

.

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Solução??? Claro que há! Num período de campanha…

Acabei de ver o vídeo onde a deputada Sónia Sanfona promete médicos para o Centro de Saúde de Alpiarça e não o posso deixar de comentar, uma vez que este problema da falta de médicos no Centro de Saúde foi levantado primeiro pela bancada da CDU, na Assembleia Municipal, e depois, e bem, pela recém criada comissão de utentes do Centro de Saúde, que tem feito um trabalho incansável, e com apoio da população do Concelho.

Ora como todos sabemos este problema da falta de médicos é um problema que não é recente, mas que tem-se vindo a agravar com a saída de médicos sem que estes tenham sido substituídos.

Perante a indignação da população ao procurar uma consulta e aguardar horas e horas sem qualquer garantia de se conseguir ser consultado, formou-se a comissão de utentes, que tem levado o problema da falta de médicos e de pessoal auxiliar aos organismos competentes.

De referir que dos 7924 utentes do centro de saúde, 3971 não tem médico de família, mais de metade da população alvo. Ora ao ver este vídeo não posso compreender a atitude da deputada Sónia Sanfona uma vez que sendo ela deputada na Assembleia da Republica e tendo ela um compromisso há mais de 4 anos com todos os portugueses, e principalmente com os munícipes da sua Região, e há mais de 4 anos que o Centro de Saúde tem problemas por solucionar, os quais, criam estranheza perante o facto de a deputada distrital ter demorado mais de 4 anos para ver os problemas da sua Autarquia, a qual se vai candidatar. A Presidente de Câmara e conseguir o compromisso de solucionar os problemas da população num mês e meio (mais coisa menos coisa) antes das Autárquicas e 1 mês antes das legislativas.

Então onde andou a Deputada Sónia Sanfona nos últimos 4 anos (período de legislatura) para resolver os problemas da região? Será que esteve ausente do país durante toda a legislatura?
E da sua autarquia, será que esteve ausente, ou somente “longe”?

Por: Anabela Costa

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquela desculpa de estar ausente no estrangeiro quando se realizou a vigilia não tem qualquer nexo.
Entao não existiam mais deputados do PS que pudessem estar presentes ? Na ausencia dos deputados, nao poderiam ter estado representantes do PS ? na ausencia destes nao poderia ter aparecido ninguem ligado ao PS a dar a cara por um problema ao qual estiveram presentes membros do PSD, do CDS, do Bloco de Esquerda, do PCP e dos Verdes ?
Sendo o PS a maior força politica em representaçao, não poderia ter delegado em alguem essa 'chatice' ?
Ó Sónia, nao me goze !

Anónimo disse...

olhem o que me mostraram http://www.youtube.com/watch?v=4NKbeet6TGM ?

Anónimo disse...

A prova peovada que a Sónia começa logo pela lei da Cunha. Ou será que se o Governo não fosse do PS conseguiria alguma coisa?
Mas a candidata ainda é nova e está a aprender, o Centro náo tem administração mas sim Direcção sáo falhas que acontecem a quem não conhece os problemas e está a chegar de pára-quedas,