.

.

.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

GNR deteve suspeito de homicídio que andava a monte

A GNR de Almeirim deteve um cadastrado sobre quem pendia um mandato de captura para cumprir um ano de prisão efectiva.
O indivíduo é suspeito de tentativa de homicídio, pelo alegado envolvimento num tiroteio ocorrido nas Fazendas de Almeirim, a 24 de Agosto de 2008, junto ao restaurante “Casa Verde”. J. G., de 24 anos, terá ultrapassado o carro onde seguia o homem que queria atingir e fez vários disparos em andamento, tendo acertado no veículo com dois tiros de pistola.
O homem, natural de Setúbal e a residir nas Fazendas de Almeirim, foi capturado nesse mesmo dia, tendo ainda tentado agredir vários militares da GNR dentro do posto de Almeirim. Foi presente ao tribunal da cidade no dia seguinte, mas, devido às férias judiciais, o juiz de turno mandou-o embora com uma notificação para se apresentar novamente a 8 de Setembro, ordem a que desobedeceu, permanecendo a monte desde essa data.
Na altura do tiroteio, J. G. estava em pena suspensa por ter sido condenado num processo-crime de 2006. O homem, que recolheu agora ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha, é suspeito noutros processos em investigação relacionados com tráfico de estupefacientes, falsificação de documentos e condução ilegal, entre outros.
A GNR de Almeirim apanhou novamente o sujeito perto do Frade de Baixo, no início do mês de Julho. Os militares andaram no seu encalço desde as 10 da manhã, altura em que foi visto no Intermarché de Almeirim, até perto da meia-noite, quando foi novamente apanhado a conduzir sem carta numa estrada secundária que liga aquela aldeia a Alpiarça.
«O Ribatejo»

Sem comentários: