.

.

.

.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Festival Nacional de Gastronomia está sem direcção

A três meses da realização do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém os novos corpos directivos da associação que organiza o certame ainda não tomaram posse. Nem os novos estatutos da associação, constituída pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (ERT-LVT) e pela Câmara de Santarém, foram aprovados pela Assembleia Municipal de Santarém. Perante esses factos devia ser a anterior direcção a manter-se em funções, mas não é isso que acontece.

O anterior presidente da associação, Carlos Abreu, garante que se desvinculou e que entregou a pasta a 31 de Março juntamente com as contas do festival de 2008. A ERT-LVT é quem indica o presidente da associação e já foi dito que será Joaquim Rosa do Céu a acumular este cargo com o da presidência da entidade regional.
A Câmara de Santarém, a quem cabe indicar o vice-presidente da associação, está a ser representada na organização do festival pelo vereador António Valente por indicação do presidente do município. Mas nenhum deles ainda tomou posse de qualquer função directiva conforme confirma o próprio vereador.

Entretanto, o ex-presidente da Região de Turismo do Ribatejo e do festival, Carlos Abreu, foi chamado a colaborar com a ERT-LVT fazendo alguns contactos em nome dessa entidade para o festival.
Isto apesar do presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores (PSD) já ter manifestado por várias vezes que não gostava de ver Carlos Abreu na organização do festival.
«O Mirante»

Sem comentários: