.

.

.

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Aldeia Palafítica do Patacão não é só Património de Alpiarça

Alguém já está a tratar do assunto de modo sério e empenhado.



A Aldeia Palafítica do Patacão não é só um património de Alpiarça. É um Património Nacional.

A associação Amigos do Tejo não dorme em serviço.

Depois os responsáveis pelo Município ficam chateados por estarem a ser ultrapassados por organizações cívicas de cidadãos, como é o caso da AIDIA.

Apesar da falta de apoio por parte da Câmara Municipal de Alpiarça, a AIDIA (Associação Independente para o Desenvolvimento Integrado de Alpiarça) está aí firme no caminho que traçou em prol da sua terra - Alpiarça.

A prová-lo está a recente aprovação e assinatura do Projecto dos Avieiros pela Comissão Nacional de Avaliação do Provere. Projecto este que contou com a colaboração de um distinto consórcio do qual a AIDIA faz parte.

Como diria o caminhante: " É importante saber de onde se vem. Mas, o mais importante é saber para onde se vai".

Por: F.S

Para mais detalhes consultar: Um projecto pensado por muitos mas nunca levado a efeito

3 comentários:

Anónimo disse...

A SUA REQUALIFICAÇÃO FAZ PARTE DO PROGRAMA (NÃO CUMPRIDO) DO PS !

Anónimo disse...

Foi preciso ser a AIDIA (colectividade 'non grata' do Executivo da Autarquia) a agarrar nesse projecto, substituindo-se a quem por direito e por promessa eleitoral deveria efectuar a recuperação.
É somente mais um triste episodio desta gestao autarquica que ninguem percebe muito bem. Tanta incompetencia !!!

Inconformado disse...

Não se deve à A.I.D.I.A. mas sim ao Dr. João Manuel Monteiro Serrano quase tudo o que se está e pode vir a fazer sobre a Cultura Avieira e a possível recuperação da Aldeia Palafítica do Patacão.

Assim como se deve ao mesmo senhor a idealização da Reserva do Cavalo do Sorraia e o projecto para o local de uma Quinta Pedagógica, (embora as árvores continuem em vasos, à espera que alguém as plante).

Por razões que agora não vêm ao caso, João Serrano teme que o seu nome seja pronunciado e esconde-se atrás da AIDIA e há meses ou anos que não assina um artigo para o Voz de Alpiarça, embora saibamos que os artigos publicados pela AIDIA são de sua autoria.

João Serrano que já foi um revolucionário de fibra, acobardou-se e sabe muito bem que seguiu pelo caminho errado numa situação que se passou dentro da câmara de Alpiarça e em vez de assumir a verdade e ir pelo caminho certo foi aconselhado a ir para Tribunais, com processos de difamação que só serviram para que a verdade nunca seja apurada.

Caiu na esparrela, foi afastado do cargo de Chefe de Gabinete, ainda esteve uns mesitos a Recibos Verdes mas foi deitado fora.

Realmente em quase 12 anos à frente da Câmara de Alpiarça muita gente foi deitada fora por esta gente do PS/Alpiarça é a Razão.

Eles são tão bons ou tão maus que se vão deitando fora uns aos outros, fazendo lembrar uma fila de para-quedistas prestes a saltarem para o vácuo e que vão sendo empurrados pelas costas pelo que vem atrás na fila.

Agora até a Rainha Vanda foi deitada fora, como deitados fora tinham sido o Pais, a Gabriela, a Sónia, a Marta Jorge, o prof Duque e tantos outros.

Ganhe o Mário Fernando ou ganhe a Sónia mais uns quantos vão ser deitados fora, uns já têm emprego garantido na câmara, outros vão ter uns lugar prometidos ou garantidos nalguma empresa publica ou municipal.

Para quando a tão almejada Vila Tranquila, com Vida de Qualidade?