.

.

.

.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Produtores não têm onde pôr o leite

Uma centena de produtores de leite do Centro e Sul do País vão ficar sem local onde colocar o produto porque a empresa Renoldy, com sede em Alpiarça, vai deixar de o receber a partir de dia 15 de Julho.
Em causa estão 150 mil litros de leite por dia e duas centenas de postos de trabalho.A administração da Renoldy escreveu uma carta aos agricultores informando-os de que a partir de meados de Julho vai deixar de recolher o leite. Os produtores, que já atravessam uma grave crise, ficaram ainda mais desesperados porque não sabem o que fazer ao leite que diariamente tiram às vacas.
A Confederação de Agricultores Portugueses (CAP) considera que muitos agricultores “estão em pânico” porque “não há alternativa onde colocar o leite”. “É uma situação inadmissível porque não é em duas semanas que se vai arranjar uma solução para mais este problema”, disse ontem ao CM Luís Mira, secretário-geral da CAP.
A Renoldy, que justifica a medida com a pouca procura das grandes superfícies e concorrência espanhola, garante que vai tentar evitar o encerramento da empresa, salientando, no entanto, que o sector atravessa grandes dificuldades.

Sem comentários: