.

.

.

.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mas quem Pedro Pereira Carlos quer enganar?



Quem é que o senhor Pedro Carlos quer enganar?
Na edição do jornal O MIRANTE do passado dia 9 de Junho o senhor Pedro Carlos disserta sobre a “sua Cooperativa” pretendendo, fazer esquecer erros crassos de gestão e “aproveitamentos” que são do conhecimento público.

A Cooperativa Planotejo, incapaz de responder às necessidades de qualificação a que qualquer estrutura empresarial tem que responder, faliu. O senhor Pedro Carlos pretende erigir-me como responsável pela situação.

Vamos então contar um pouco da história que o senhor Pedro Carlos pretende omitir:

1. A Planotejo teve oportunidade de, nos meus mandatos como Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, desenvolver duas obras municipais de razoável dimensão financeira. Em nenhuma situação conseguiu cumprir uma das vertentes essenciais de um concurso público - cumprir o prazo de execução.

2. Na empreitada relativa à ampliação do Edifício dos Paços do Concelho a Câmara Municipal de Alpiarça concedeu, à Planotejo, diversas prorrogações graciosas até ao limite do defensável.
A Planotejo, como o senhor Pedro Carlos sabe, ganhou um concurso público, que tem regras, com base numa combinação de preço e prazo. Manter indefinidamente as prorrogações, como pretendia o senhor Pedro Carlos, seria ultrajar um concurso público e dar legitimidade à empresa que ficou colocada em 2° lugar, para apresentar o legítimo protesto. Qualquer aprendiz de empresário conhece tais regras - o senhor Pedro Carlos deveria, também, conhecê-las.

3. Não se comenta, fica talvez para mais tarde, a qualidade do trabalho desenvolvido pela Planotejo - nesta e noutras obras realizadas no concelho de Alpiarça.
4. A acção conducente à qualificação global do Centro Cívico foi articulada e respeitada, por parte da Câmara Municipal de Alpiarça, em todas as suas vertentes. Só não foi a Planotejo, como pretendia o senhor Pedro Carlos, a realizar a obra.

5. Nesta como noutras situações o senhor Pedro Carlos bem tentou, só que não somos todos “produtos da mesma cepa”. Mas aqui há uma história que todos os trabalhadores da Planotejo devem conhecer: Em determinado momento solicitei à Planotejo uma “obra” particular - a pintura de um apartamento. A minha surpresa foi quando tentei pagar, porque o senhor Pedro Carlos dizia que a Planotejo não iria receber, já que se tratava de um “favor” como outros que ele fazia normalmente.
Claro que a Planotejo recebeu só que para o conseguir tive que me deslocar, a um sábado de manhã, aos escritórios da Cooperativa e exigir que aceitassem o pagamento. A funcionária dos serviços administrativos recorda-se, concerteza, do assunto e, claro, eu guardei cópia do cheque. Enfim procedimentos e atitudes de quem olha os outros pelo espelho onde se vê. Noutras situações que, deduzo, terão tido lugar os trabalhadores da Planotejo foram informados de que a Cooperativa corrompia?

Até agora ao referir-me aos colaboradores da Planotejo não utilizei, propositadamente, a expressão Cooperantes. É que infelizmente, para eles, nunca o foram. Se o tivessem sido não teriam saído da Cooperativa “de mãos a abanar” e “montados” nas sua bicicletas, enquanto o senhor Pedro Carlos saiu a conduzir carros “topo de gama”. Se o tivessem sido não teriam assistido ao desmoronamento de uma estrutura empresarial colectiva, enquanto as empresas particulares, e concorrentes da Planotejo, do senhor Pedro Carlos floresciam.

Por agora ficamos por aqui. Para outras “andanças” ficam os telefonemas particulares de uma sobrinha do senhor Pedro Carlos, residente em França, e a quem ele contava “contos de sereia” num acerto de partilhas com, pasme-se, verbas que, segundo ele, teria a receber da Câmara Municipal de Alpiarça.
Alpiarça 15 de Junho de 2009
Joaquim Luís Rosa do Céu

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ah....grande Rosa do Céu...
Deixiaste uma cambada de sacanas e oportunistas dizerem «cobras e legartos de ti» mas agora de uma só vez deste cabo deles.
Chegas-lhes Rosa do Céu que ainda merecem mais. Manda cá para fora tudo aquilo que sabes sobre esta gente.
Chegou a hora do ajuste de contas.
E esta tua carta....foi o máximo.
Sempre acreditei em ti e de maneira alguma comcebia a ideia de deixares tudo e todos dizerem mal de ti.
Porra, levaste tempo mas foi...
Parabéns...
Venham mais verdades destas para sabermos que afinal tu é que eras o mau da fita mas aqueles que viviam na tua sombra ainda eram mil vezes pior do que tu. que no meio desta trapalhada toda, ainda continuas a ser um homem sério e um GRANDE HOMEM

Anónimo disse...

Olha e isto não é nada, anda por ai muito boa boca calada se chega a falar ha muito boa gente que nunca mais vem para este blog bater com a mao no peito dizer que são os melhores.

Anónimo disse...

O dr. Rosa do Céu tem o hábito de, quando alguém fala de assuntos em que não está à vontade, olhar para o lado e dizer que está um lindo dia.
Também li a carta do sr. Pedro Carlos no jornal. Recordo-me da acusação (posso chamar assim, não?) de uma troca de terrenos entre a Câmara e a Planotejo, para a construção do Centro Cívico.
Qual a resposta? .... está um lindo dia!
Fala do cumprimento de prazos na obra do edifício da Câmara. Uma coisa é contratar um projecto e um prazo para a sua execeção, outra é fazer um contrato para um projecto que vai sendo sucessivamente alterado. Mas isto sou eu a dizer...para o dr. Rosa do Céu...está um lindo dia.
Também está um lindo dia se falarmos das obras a mais feitas pela Planotejo na nave desportiva, que não foram pagas, até porque o Tribunal de Contas não o permitiria. Cumprimento de prazos e de contratos? Empresas de sucesso? Se não estivesse um lindo dia poderíamos falar das obras do Centro Cìvico, do Parque de Estacionamenmto Subterraneo e da Biblioteca Municipal. Tudo bons exemplos de cumprimento de contratos, de cumprimento de prazos, etc.. Com a diferença de neste caso a empresa ser propriedade de figuras de proa do Partido Socialista.
O senhor Pedro Carlos não será certamente um Santo. Mas o dr. Rosa do Céu vir armar-se em donzela despeitada, tenham dó.
Tivesse o senhor Pedro Carlos mais formação e meios para se defender e os impostos municipais já teriam aumentado para pagar os buracos em que o dr. Rosa do Céu meteu a Câmara Municipal.
E já agora, não deixa de ter a sua graça ver o dr, Rosa do Céu recorrer ao que apelidou de "blogues do nojo", para com as suas mentiras animar as suas hostes.

P.S. - e quanto a carros de luxo, podemos falar do BMW da Câmara, adquirido à custa do erário público, ou está um lindo dia?

Anónimo disse...

Como já disse anterirmente,

O Sr. Pedro Carlos só quer arranjar desculpas para o fim triste da Planotejo.

Ou será que já se esqueceu das pastas com dinheiro que ele levava aos Engenheiros que ele corrompia, roubando nos materias a colocar na obra e trabalhos a mais...

Mas não se espantem, porque no final o dinheiro era dividido pelos eng. e ele.

E isto foi em obras de estado... pagas por nós!!

Decerteza que se devem lembrar tambem da pequena peixaria que ele tinha que tanto o ajudava a lavar o dinheiro que roubava...
Quando o dinheiro começou a ser demasiado e a peixaria não vendia tanto quanto isso o melhor foi mesmo abrir uma empresa particular!!


No fim quem ficou a arder foram os que mais deram aquela empresa... que deixaram lá o seu suor!!


Quem o afrontou foi prontamente posto a mexer, sem qualquer tipo de regalias e sem ser recompensado pelo suor lá deixado!!


Agora fico por aqui... se se proporcionar ainda posso revelar mais!!

Abraço de quem sabe!

Anónimo disse...

Basta olhar para o dedo apontado ao jornalista por causa duma "simples" fotografia para ver a "donzela despeitada". E mais não digo.

Anónimo disse...

tudo farinha do mesmo saco... o salazar deixou cá uma grande sêpa...todos querem vendimar, a cor das uvas não importa...
este aponta o dedo os outros saneiam logo... é tudo a mesma trampa...