.

.

.

.

terça-feira, 23 de junho de 2009

A MAIORIA SOCIALISTA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL CONCORDOU COM A APREENSÃO DA CERVEJA NO ARRAIAL DA ESCOLA EB 2/3 EM ALPIARÇA

A Assembleia Municipal de Alpiarça reuniu ontem em sessão ordinária no Auditório da Câmara.

Dos assuntos presentes mereceu uma maior discussão a «presença da “ASAE” na Escola EB 2/3» em que a maioria socialista concordou com a apreensão da cerveja, porquanto o «estabelecimento ter com fins o ensino e não a venda de bebidas alcoólicas». Um assunto que teve os votos desfavoráveis dos eleitos da PSD e da CDU.
Consideram estes «ser de conhecimento público que é proibido a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos escolares» para acrescentarem que não «havia necessidade e justificação de ser chamada a ASAE – com a agravante denunciante – já que o “arraial” mais não era do que uma festa de confraternização» em que os responsáveis presentes» sabiam de antemão que não deveriam vender este tipo de bebidas.
Vendas estas que não se realizaram no interior da escola, não havendo assim a necessidade para qualquer denúncia originando a presença da fiscalização que selou os respectivos barris de cerveja.
Saliente-se que esta discussão na Assembleia Municipal deve-se ao facto da apreensão de dez barris de cerveja pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) na Escola Básica 2/3 José Relvas.
Segundo Isabel Coelho, directora da escola, haviam «10 barris de cerveja destinados a serem vendidos no arraial da escola» admitindo ter conhecimento que a venda de bebidas alcoólicas em recintos escolares é proibida: «Sabemos que é proibido, mas todas as escolas daqui da zona o fazem. Além disso, temos o apoio da própria associação de pais».
A bebida destinava-se a ser vendida no arraial de encerramento do ano lectivo. Durante o arraial, e segundo Isabel Coelho «estava tudo previsto para a venda da cerveja ser feita apenas a adultos. O controlo estava totalmente garantido. Tínhamos uma folha em todas as barraquinhas, com a informação de que não era permitido a venda de bebidas alcoólicas. A cerveja estava numa única barraquinha. Quem estava encarregue de a vender eram os próprios professores e os funcionários. As senhas de pré-pagamento também seriam vendidas só por funcionários. Tínhamos um controlo bastante apertado».
Com a aprovação da maioria socialista na Assembleia Municipal a favor da «presença da ASAE» e apreensão dos respectivos barris de cerveja podemos concluir que as relações entre eleitos ou ideais culturais com o agrupamento escolar não são as melhores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se a Dra. Isabel Coelho sabe que pode ter o apoio de quem quer que seja, mas lei é lei. É proibido a venda de bebidas alcoólicas nas escola, ponto final! Não se venha fazer de vítima.

Quanto à denûncia, claro que não tem qualificação possível, porque não era, de todo, preciso chamar a ASAE, mas, em Alpiarça, já nada me admira.

É a política.

Anónimo disse...

E o que dizer de após a bancada socialista ter louvado a acção da ASAE na Escola de Alpiarça, ter apresentado um Voto de Louvor pela pela realização da Feira do Vinho e a sua promoção para o Vinho da Região?
Entao na Escola, a ASAE interviu porque existia um sério risco de alcoolismo ebtre os jovens, mesmo com os pais e professores presentes. Mas na Feira do Vinho em que toda a gente bebe sem qualquer tipo de controlo, já está tudo bem.

Anónimo disse...

E a merda que corre na vala real !
Qual a posição da bancada do PS ?

Anónimo disse...

Presidente do Municipio afirma desconhecer a origem do problema da Poluição da Vala.

Tomei conhecimento que na ultima Assembleia Municipal, foi referido pela actual Presidente do Municipio que não está identificada a origem da poluição da Vala Real pelo que já solicitou ajuda às Entidades competentes para ajudar a Camara a identificar a origem do problema.
Curiosa posição esta, estilo avestruz, quando TODA A GENTE sabe de onde vem a poluição, estando documentada, inclusivé através de fotografias as descargas que são feitas da Zona Industrial.
Parabens Sra Presidente! Nunca pensei que me surpreendesse ainda mais pela negativa!

Já em relação à bancada do PS, o assunto é ignorado nas Assembleias, chutando para a frente a resolução de um problema que ninguem quer assumir como seu, ou não fossem eles (ou alguns deles) também alpiarcenses.

Anónimo disse...

Outra coisa não era de esperar dessa bancada visto que a denúncia veio dessa cambada de invejosos e antidemocratas. É por essas e por outras iguais e piores que a CDU vai ganhar. Eu vou votar na CDU pela primeira vez na vida só para me ver livre desta escumalha.