.

.

.

.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Volta a Portugal de Masters com equipas prontas para a acção

Apesar de nos encontrarmos a cerca de dois meses do arranque da primeira edição da Volta a Portugal de Masters, o certo é que equipas e corredores encontram-se já ansiosos pelo momento em que se perfilarão na linha de partida.

O evento, que decorrerá entre os dias 22 e 26 de Julho, contará com um numeroso pelotão, composto por duas centenas de unidades. Apesar da presença de vários atletas provenientes do estrangeiro, o grande favoritismo recai nas várias formações lusas.
Miguel Guerreiro director desportivo da Casa do Benfica de Almodôvar perspectiva deste modo a edição inaugural da Volta a Portugal de Masters: "A nossa equipa tem feito uma boa temporada e por isso penso que temos legítimas aspirações a ganhar a prova e a tentar conquistar um bom lugar na classificação colectiva.
Tudo faremos para conduzir o Humberto Silva à vitória final. Ele é um ciclista bastante completo e na minha opinião poderá ser uns dos principais favoritos ao mais alto lugar do pódio. Parece-me que a Volta a Portugal de Masters é um evento importante e poderá ser um forte contributo para oferecer uma maior visibilidade à categoria de Masters, embora signifique necessariamente um esforço financeiro importante para as equipas.
Este ano o percurso irá contemplar essencialmente a zona centro/norte do país, mas desejo que nas futuras edições possamos contar com a Volta a Portugal Masters também na região sul", considera.
Tal como o responsável benfiquista, também Rui Serrano da equipa Crédito Agrícola da Costa Azul/Fundiarte/CCLA denota grande optimismo para a competição que se avizinha: "Temos fortes expectativas de podermos lutar pela vitória na geral individual. Penso que a nível organizativo tudo está a ser estudado ao pormenor e este evento irá revelar-se como uma excelente forma de divulgar a categoria de Masters.
É com agrado que participamos nesta prova. O pelotão terá bastante qualidade e penso que as equipas estrangeiras irão auxiliar a que possamos assistir a um bom espectáculo, mas no final penso que o triunfo sorrirá a uma equipa portuguesa", antevê.
Por seu turno, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra C. Ciclismo) considera: "Vamos para a prova com a intenção de lutar pela vitória final. A nossa equipa tinha apenas três corredores de Masters, sendo os restantes Amadores.
Por isso tivemos de recorrer a elementos exteriores para compormos o nosso grupo. De qualquer forma levaremos uma formação bastante forte. À partida contaremos com cinco a seis atletas.
Apesar de ser a edição inaugural da corrida, as expectativas que levamos para a competição são altas, já que a organização do evento tem bastante experiência.
Relativamente ao percurso, penso que este é bastante acessível, tendo apenas uma tirada mais dura. Na minha opinião, o número de etapas da prova é o ideal para o primeiro ano.
No final será certamente feito o balanço para avaliar se as edições vindouras deverão contar com um maior ou menor número de tiradas", finaliza.
Com o tiro de partida a ser dado em Alpiarça e o final a ocorrer na Póvoa de Varzim, o percurso estipulado para a edição inaugural da Volta a Portugal de Masters, irá contemplar um total de cinco etapas. Em suma, a competição irá subdividir-se da seguinte forma:
1ªetapa: Alpiarça-Caldas da Rainha 85,4 km23-
2ª etapa: Soure-Soure (c/r) 8 km24-
3ª etapa : Anadia-Vila do Conde 142 km25-
4ª etapa: Aveiro-Sever do Vouga 89 km26-
5ª etapa: Póvoa de Varzim-Póvoa de Varzim 93,2 km

Sem comentários: