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sábado, 30 de maio de 2009

Responsável do Governo disse em Alpiarça que a marca de vinho "Tejo" é para continuar

“A denominação geográfica «Tejo» será um chapéu muito importante na promoção dos vinhos ribatejanos no mercado mundial”, segundo o secretário de Estado da Agricultura e Pescas.

Indiferente a várias vozes críticas que se manifestaram contra a denominação “Tejo”, Luís Vieira disse que esta mudança “era reivindicada há muito tempo pelos empresários da região”.
Durante a abertura oficial da XII Feira do Vinho do Ribatejo, em Alpiarça, na quinta-feira, 28 de Maio, Luís Vieira aconselhou os produtores “a apostar na diferenciação”, pois “se Portugal é um país pequeno que não pode produzir em grande quantidade, deve afirmar-se pela qualidade e diversidade”.
Segundo o responsável do governo, há cada vez mais marcas ribatejanas a afirmarem-se nos mercados mundiais, que são o grande objectivo para a produção nacional.
“Os vinhos do Ribatejo valem 14 milhões de euros por ano, dos quais 30% são para exportação”, disse, acrescentando que o governo dispõe anualmente de 30 milhões de euros para apoiar projectos de promoção dos vinhos nacionais fora do espaço da União Europeia.
«O Ribatejo"

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