.

.

.

.

sábado, 23 de maio de 2009

PORQUE NÃO ESTEVE SÓNIA SANFONA NA VIGILIA LEVADA A EFEITO JUNTO AO CENTRO DE SAÚDE'?


Perguntará o leitor mais atento, a razão porque «Sónia Sanfona não esteve presente na vigília levada a efeito junto ao Centro de Saúde quando pretende candidatar-se a presidente da autarquia?».

A falta da sua presença não isenta que pessoalmente não esteja de acordo com o fim levado a efeito, que contou com a presença de quase duzentas pessoas.
Sónia Sanfona sabe, talvez melhor do que muitos leitores, que a saúde neste país não é a melhor como reconhece que em Alpiarça a problemática de saúde deixa muito a desejar para além da dignidade do utente nem sempre ser respeitada.

Reside em Alpiarça e convive com os alpiarcenses como ausculta as pessoas para se inteirar dos seus problemas. Até sabe de outras coisas que lhes são transmitidas por familiares ou terceiras pessoas.

Acontece que Sónia Sanfona exerce um cargo na Assembleia da Republica. É candidata às próximas eleições autárquicas e é filiada no Partido Socialista que por acaso é o partido que governa este país.

Ensina a regra do bom senso que a sua presença ou participação nesta vigília de maneira alguma poderia contar com a sua comparência.

Sónia Sanfona sabe muito bem que a saúde a nível nacional não funciona da melhor forma só que politicamente não deve tornar público o seu pensamento.

Daqui a razão de não estar presente na “Vigília ao Centro de Saúde” e muito menos não se pronunciar sobre o acontecimento.

António Centeio

10 comentários:

Anónimo disse...

Há quem chame isso de Hipocrisia e há quem confirme que é essa a posição que a candidata tem assumido desde sempre em relaçao aos problemas dos Alpiarcenses, com a total ausencia de propostas de soluções.
Faz confusão para quem mora do outro lado da rua, não poder dar um saltinho, nem que fosse para mostrar solidariedade perante os Utentes

Anónimo disse...

Este artigo de opinião suscitou-me uma grande duvida. Afinal Sonia Sanfona candidata-se à Camara de Alpiarça para defender os interesses dos habitantes de Alpiarça ou para defender os interesses do governo? Se alguem souber que responda. Eu por mim acho que sei a resposta, mas não digo.

Anónimo disse...

hipocrita e o partido cocumista que vem para a rua com este assunto agora em campanha eleitoral a quanto tempo o centro saude nao tem medicos?

Anónimo disse...

O que é que interessa a Sónia Sanfona?
O importante é que estiveram junto à casa do povo na sexta á tarde várias centenas de pessoas de Alpiarça a defender os interesses de todos, a defender os interesses da população e a defender conquistas de Abril que este governo do PS quer retirar.
O que interessa é que a população se mexeu para exigir direitos e fazer ouvir a sua voz.
Assim é que se vê quem pode ajudar a defender Alpiarça.
Agora vem pra qui trazer o nome de uma pessoa que está noutro filme que defende aqueles que prejudicam Alpiarça?
Ainda por cima a tentar justificar o que não tem justificação nenhuma?
O que fazia falta era explicar "porque ESTIVERAM centenas de pessoas a exigir mais médicos e enfermeiros para o centro de saúde de Alpiarça?". Ou então "Porque ESTÁ O PS INTERESSADO EM DESTRUIR DIREITOS QUE LEVARAM SÉCULOS A CONQUISTAR ?".
È preciso mais para se perceber quem está a agir bem e quem está mal?

Anónimo disse...

Alpiarça

Vigília pelo direito à saúde



Cerca de 250 pessoas concentraram-se na passada sexta feira, junto ao Centro de Saúde Alpiarça.

Esta acção vem na sequência de vários plenários realizados naquela vila, onde foi eleita uma Comissão de utentes que dinamizou um abaixo-assinado exigindo a colocação de mais médicos. O Centro de Saúde de Alpiarça tem neste momento apenas dois médicos, em vez dos sete que ali deveriam estar destacados.

Esta situação leva a que muitos dos doentes tenham de vir para a porta daquela unidade de saúde ás quatro da manhã, para poderem obter uma consulta!

Na vigília estiveram presentes António Filipe e Francisco Madeira Lopes, em representação dos grupos parlamentares do PCP e de Os Verdes...

Anónimo disse...

Alpiarça não precisa de projectos pessoais.Precisa sim, de alguém com espírito de missão. Nem por esta candidatura, nem por qualquer outra, vai ser conseguido.
Só acredito em pessoas despidas das "fardas" partidárias. Vamos às listas de cidadãos e mandar os tachos às ortigas.
Quem não se lembra do folhetim das anteriores eleições?
Ódios incontidos, mas agora até dá lugar a beijinhos.Que falta de vergonha!
Os Alpiarcenses, não vão perdoar a esta senhora o desprezo que está a querer votar a actual Presidente.
Ficava-lhe bem ser cordial, no mínimo...(mesmo espumando ódio)!
Já se adivinhava isto, pois de vez em quando aparecia só para mandar uns "papos".
Não me "lixem".

GE disse...

Ao ler este post fico com a sensação de que há pessoas que simplesmente ocupam o seu intelecto com conjecturas, e pensamentos, daquilo vai na cabeça ou na intenção dos outros ainda que isso seja fantasioso e nada fundamentado ou mesmo até fruto de alguma vontade de incutir no sentir de quem lê este post uma brilhante conclusão (tipo novelesca)...
A vigilia junto ao centro de saude foi uma mais valia para fazer sentir às entidades competentes a carência de toda uma população...agora a partir daí tirar ilações de cariz politico...meus amigos temos de aprofundar o pensamento e construir algo!
Pensemos entao porque não haverá médicos no Centro de saúde, será a culpa da Sonia Sanfona?...nao estou a ver...Será do Governo...Talvez...Mas será culpa tambem dos governos anteriores que nunca incentivaram os médicos a investir nesta área de cuidados de saúde primários que foi sempre encarada como um parente pobre da saúde em Portugal?...pois se calhar é mais isso!
Mas afinal porque não querem os médicos vir para o Centro de Saúde? Será por dinheiro? Ah pois é... aí é que está e que o digam todos os clinicos que já aqui estiveram e foram embora porque tinham onde receber mais...aliás se nós olharmos para o ultimo director do centro de saúde que até é militante da CDU de Alpiarça, perguntemos-lhe o que é que fez para que a situação da carência de médicos fosse alterada...ou para fixar aqui mais médicos...É mais fácil fazer julgamentos infundados sobre os outros do que olharmos à nossa volta e aprofundarmos o pensamento...para a CDU até é vantajoso estar na manifestação junto das pessoas que com todo o direiro serão as que votarão certamente no seu partido...Agora nem só de manifestações vive o Homem e atrevo-me a afirmar que se ha alguem que possa contribuir para que isso mude é de certeza a Sonia Sanfona, porque ha todo um trabalho de retaguarda que precisa de ser feito...e às vezes aparecer na fotografia e dar uns quantos bacalhaus não é tudo o que é necessario para que as coisas mudem...
É mais que evidente que a CDU quer investir forte nesta campanha, com deputados, eurodeputados que até vêm até cá...Concordo acho que sim!
Agora porque neste jogo de vale tudo...ninguem vai a lado nenhum e sinceramente por muito que isto convenha à CDU, nao acredito que queira fazer este tipo de campanha!
Haja maneiras!

Anónimo disse...

esta politica da cdu continua desgastante e sem maneiras, ao contrário do que os senhores da cdu querem transmitir, eu sei de fonte segura que a Dra. Sónia sanfona se encontra no estrangeiro em missao da assembleia da republica, por isso provavelmente nãp pode comparecer na vigilia. Ainda digo mais, falavam tanto do Orlando da senciriddade dele, assim que subiu de posto esteve-se marimbando para alpiarça, agora a sónia que se vier para a presidencia da camara de alpiarça que vem ganhar um terço sensivelmente, já quer é tacho. Meus senhores ja têm idade para serem crescidinhos e perceberem que não são esse tipo de politicas que os vai fazer ganhar, para uma pessoa ser boa não necessita de deitar a outra abaixo, mas já vi que voçês de bom têm muito pouco, logo continuam a bater sempre na mesma tecla, continuam igualzinhos, não aprenderam nadinha.

Anónimo disse...

António Centeio dixit:

"Sónia Sanfona sabe muito bem que a saúde a nível nacional não funciona da melhor forma só que politicamente não deve tornar público o seu pensamento."

Aqui está toda a verdade. A verdade nua e crua dos factos.

Significa,em português simples, que a nossa candidata Sónia Sanfona, embora conhecedora dos problemas gravíssimos que temos nos nossos serviços de saúde locais que, são um reflexo daquilo que se passa em todo o território nacional, não deve tornar pública a sua posição, não vá esta beliscar a política do governo, nesta matéria,e levar um bom puxão de orelhas dos seus camaradas de bancada ou direcção do partido que não lhe encomendaram o sermão.

Significa que,em submissão colegial,o que conta não é muitas vezes o que pensamos mas aquilo que outros pensam e decidem!



Diz o nosso povo, acostumado ao trabalho duro dos campos de que é impossível "cavar na vinha e no bacelo ao mesmo tempo."

E assim será até ser demonstrado o contrário, digo eu.


O Fatal

Anónimo disse...

Ah grande Fatal.

Eis aqui um exemplo de como se pode dizer tanto em tão poucas palavras.

Também penso que A.Centeio deu o mote para que cada um tire as ilações que entender.

Só não vê quem não quer ver.



A. Moreira