.

.

.

.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ONDE ANDA SÓNIA SANFONA?

As eleições autárquicas vão ser renhidas em Alpiarça ou apenas mornas porque algo não anda a condizer com o ambiente e momento eleitoral.

A CDU está a activa como vai dando sinais que a equipa de Mário Pereira não anda a dormir.

Já fez alguns debates com a população e até já trouxe a Alpiarça alguns políticos com voz activa como levou a efeito alguns eventos.

Todos os dias informa algo de novo como o que vai acontecendo para que o debate entre a população comece a ganhar vida e se discuta aquilo que é considerado importante para o interesse local.

Até já conseguiu começar a ser vitima das mãos ocultas como a sofrer as consequências de algumas pessoas que gostam de tudo menos de democracia.

Alguns “Placards” com a foto de Mário Pereira já começaram a ser rasgado e os respectivos postes a desaparecerem como que uma mão misteriosa os tirasse.

É mau sinal como fica demonstrado que algo não vai bem pelas terras alpiarcense ou algum grupo de malfeitores pela calada da noite vai destruindo aquilo que julgam incomodá-los a mando de alguém.

Sónia Sanfona, onde anda?

Há quem diga que nesta altura para além de ter a ser cargo a espinhosa missão do relatório de mais uma trafulhice bancária, chamada de “BPN”, ainda tem tempo para se ausentar para o estrangeiro. Não se sabe se a passear, que é um direito que lhe assiste, se em trabalho.

Fez a apresentação da sua candidatura e pouco mais se sabe de Sónia Sanfona, excepto quando frequenta o “Largo da Boneca” ou a sede da concelhia conversando como o seu grupinho de amigas e correlegionários.

Pouco mais se sabe desta ilustre conterrânea como das suas iniciativas que ao contrário da CDU, ainda devem estar em banho-maria.

Começa-se a ouvir, e já se lêem fortes criticas, quase todas negativas ao seu silêncio; morde-se pela calada a sua falta de colaboração para os órgãos de informação do concelho onde os mesmos se debatem com o problema da falta de noticias vindas de Sónia Sanfona como também é acusada de estar a mandar um recado para a população com o seu silêncio.

Nos órgãos de informação virtuais – também chamados de blogues – de Alpiarça só recebem notícias vindas da CDU para os acusarem de «estarem ao serviço desta coligação» quando na verdade os mesmos não anunciam e informam qualquer iniciativa de Sónia Sanfona ou noticias vindas do seu movimento cívico porque não as têm.

A não ser que este movimento chamado de “Alpiarça é a Razão” entenda que informação é só aquela de papel, também chamada de jornais.

Se esta classe de socialistas julga que só o papel é informação então é melhor irem a «banhos para o Cartaxo» porque a informação virtual (os blogues) existentes no concelho de Alpiarça, nomeadamente o “Jornal Alpiarcense e o “Rotundas&Encruzilhadas” já tem mais leitores diários que os jornais de papeis conseguem vender e ter de leitores.

Ultrapassamos os limites da informação local ao ponto de centenas de leitores já não poderem deixar de passar sem a leitura diária.

Estes órgãos de informação que se instalaram, já são um meio de informação privilegiado e respeitado em todo o concelho como na região. Conseguiram atingir uma média de quinhentas visitas diárias.

Alguns jornais da região sabem das noticias locais por intermédio dos blogues porque em termos locais quer o "Jornal Alpiarcense" quer o "Rotundas&encruzilhadas" antecipam-se ao acontecimento divulgando com toda a rapidez aquilo que vai ser "noticia".

É obra!

Só este número de leitores diários merece respeito e consideração para acrescentarmos que em alguns fins-de-semana, chegam a ter o dobro de leitores que tem durante a semana

Se estes números não merecem respeito, então os políticos devem andar a dormir.

E não andando a dormir mas sim ausentes, onde param os responsáveis do “movimento da razão” que teima em não dar sinal de vida?

Onde anda Sónia Sanfona, que nada diz, quando todos a atacam e a criticam, não mostrando Sónia Sanfona qualquer interesse em se defender e divulgar as suas ideias para o desenvolvimento do concelho quanto a CDU só quer encher as nossas colunas com todo o tipo de informação?

Depois digam que somos partidários.

É mentira!

Estamos ao dispor de todos e queremos divulgar a informação partidária com igualdade.

Terá Sónia Sanfona alguma táctica vinda de outro “planeta” para estar guardada a “sete chaves” ou Sónia terá outros planos para Alpiarça?

Até já recebemos informação em que nos afirmavam que «Sónia Sanfona não vai levar o mandato até ao fim. Todo este silêncio é feito de propósito para que na altura da verdade outros possam seguir o caminho que Sónia desbravou».

A Sónia Sanfona vai ou não concorrer às eleições autárquicas?

Sónia Sanfona se ganhar as eleições vai ou não cumprir o mandato?

Podemos ou não saber se Sónia Sanfona tem projectos para com Alpiarça?

Que é feito de Sónia Sanfona?

Mas afinal: Onde anda Sónia Sanfona?

Sem comentários: