.

.

.

.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais um pouco da "Noite de Fados" que a CDU levou a efeito

Carregue em cima das fotos para ampliar


CDU organiza Noite de Fados com casa cheia


Numa excelente iniciativa organizada pela CDU na noite de 16 de Maio, estiveram presentes mais de 200 pessoas que acorreram à Quinta de S. José para assistirem a uma grande noite do Fado com a presença de António Figueiredo, António Filipe, Dora Cardoso e Helena Leonor acompanhados por Carlos Macedo na guitarra portuguesa e Amândio Pires na viola.

Estava ainda prevista a presença de Casimira Alves, mas por não ter conseguido finalizar em tempo útil outro espectáculo marcado para o mesmo dia, não pôde estar presente. Esteve ainda presente a Dª Mili que declamou diversos poemas.

Embora o evento estivesse previsto desde há muito na agenda de iniciativas da CDU para 2009, foi ponderada a sua não realização na sequência do recente falecimento de Álvaro Brasileiro. Foi no entanto a própria família a propor que tudo seguisse conforme previsto, o que aliás, seria certamente a vontade do Álvaro, em que em momento algum se deixou vencer pelos muitos contratempos da sua vida de luta em defesa de uma sociedade livre e mais justa.

Considerando a grande afluência de público que por volta das 21h30m ia chegando à Quinta de S. José, foi necessário providenciar a preparação da 2ª sala deste nobre espaço de eventos que dispomos em Alpiarça para acolher condignamente os muitos apreciadores de Fado.

Foi ainda com muito agrado que se constatou estarem presentes entre o público, muitas pessoas sem qualquer tipo de receio pela conotação politica que tantas vezes e de forma injusta se faz em iniciativas promovidas e organizadas por forças políticas.

São sinais encorajadores de que mais do que o facto de ter sido a CDU a permitir uma Noite de Fados desta dimensão em Alpiarça, existem pessoas e projectos que são reconhecidos e com quem a população se identifica.

Com ainda quase 30 voluntários envolvidos em toda a organização do espectáculo, em que não faltou o tradicional caldo verde, chouriço assado, azeitonas, vinho e outras bebidas, pode-se dizer que foi uma Noite de Fados em que nada faltou e que deixou imensas saudades a quem esteve nesta noite de sábado que se prolongou até às 2 da manhã sempre com a actuação quase ininterrupta dos Artistas que certamente também não esquecerão o sucesso desta noite. A eles principalmente, o nosso grande obrigado por nos terem deliciado com actuações de tão superior qualidade.
«"Jornal Alpiarcense" agradece a colaboração prestada pela CDU para com a divulgação do acontecimento»


Sem comentários: