.

.

.

.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

João Limpinho expôs em Alpiarça

No Centro de Exposições de Odivelas, recorda-se Maluda… «Maluda – Recordar» é o nome da exposição que se inaugura esta quinta-feira. Ao mesmo tempo, no mesmo local, é inaugurada a mostra de escultura «Que é feito de quem foi?», de João Limpinho.

As duas exposições estarão patentes até ao dia 22 de Novembro.No decorrer da inauguração, tem lugar um momento musical com o Conservatório de Musica D. Dinis. A poetisa-cantadeira Teresa Machado fará uma homenagem à pintora Maluda, declamando uma prosa dedicada à pintora, bem como alguns fados de Amália; MaludaNasceu Maria de Lurdes Ribeiro, mas é com o nome Maluda que a recordamos.
A sua obra, baseada essencialmente em cidades, apresenta especial dedicação às paisagens urbanas, dando destaque aos elementos arquitectónicos. É, ainda, uma das mais populares pintoras portuguesas das últimas décadas do Século XX artístico português.
O seu percurso é marcado por 24 exposições individuais e tem obras expostas em vários museus. João Limpinho Licenciado em Escultura, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, tem trabalhos apresentados em Alpiarça, Sesimbra, Amadora, Grândola, Carvalhal, Sintra, Vila Nova de Famalicão, Abrantes, Tramagal e Lisboa. Participou em numerosas exposições colectivas e desde 1985 que expõe individualmente.
A exposição “Que é feito de quem foi?” é composta por peças em ferro e em vidro resistente, que nos transportam para um tempo histórico onde Castelos, Cavaleiros, Damas, Reis e Rainhas, podem ser absorvidas através de todos os nossos sentidos. Estarão expostas no interior do Centro de Exposições de Odivelas, e também no exterior, sendo estas últimas de grande dimensão.
Texto: GCRPP da CMO

Sem comentários: