.

.

.

.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Conselhos para uma boa vigilia no Centro de Saúde

Os Centros de Saúde estão preparados para os receber, mas não vão ao Centro de Saúde.

Confusos?
Eu explico: pode ir ao Centro de Saúde que haverá sempre alguém por lá. Para além dos muitos doentes, que procuram o que não há - consultas, há enfermeiros, funcionários, auxiliares... médicos é que já não temos - esgotaram-se e estamos à espera de novo fornecimento.
Até lá... use as novas tecnologias (choque tecnológico) telefone para a linha da saúde, e com um bocado de sorte pode ser que não o mandem ir ao Centro de Saúde. A saúde é um direito, e tendencialmente gratuito (diz a constituição).
Como é um direito a que deixámos de ter direito, passa a ser tendencialmente pago - queres uma consulta, procura um consultório privado e paga 50 ou 60 euros, se os tiveres. Se não tiveres, podes sempre morrer em casa.
Culpados? claro que os há, os governos PS e PSD que durante anos e anos só permitiram a entrada nos cursos de medicina a meia dúzia de privilegiados.
Por isso vou estar amanhã na vigília à porta do Centro de Saúde de Alpiarça. Criaram a situação, agora resolvam-na, que é para isso que são eleitos.
E para a próxima voto noutros, olarila!
«De um leitor do "Jornal Alpiarcense"»

Sem comentários: