.

.

.

.

terça-feira, 19 de maio de 2009

A Concelhia do Partido Social-Democrata já tem responsável e GABRIELA COUTINHO pode ser a sua candidata


João Brito passou a ser desde ontem o responsável pela Concelhia do Partido Social Democrático (PSD) em Alpiarça.

Para o efeito João Brito tomou posse na Comissão Politica Distrital do PSD, em Santarém, tendo sido nomeado responsável pela Concelhia do PSD. Foi ainda nomeado “Mandatário” para todo o “Processo Eleitoral” no Concelho de Alpiarça.

Compete-lhe entre outras incumbências, administrar internamente a “concelhia” como dirigir e acompanhar todo o processo eleitoral para além de ter que encontrar militantes para que possa haver eleições na “concelhia”.

O mandato deu-lhe a responsabilidade de constituir listas para as eleições autárquica que se avizinham e encontrar a “Cabeça de Lista”, tarefa que não vai ser fácil.

João Brito já começou a fazer algumas sondagens mas não nos adiantou qualquer nome. Acrescentou-nos que «tudo está em aberto como todas as pessoas são uma possibilidade de concorrerem em nome do PSD».

“Jornal Alpiarcense” conseguiu saber por outras fontes de informação que a hipótese de Gabriela Coutinho poder vir a ser a “cabeça de lista” por parte do PSD não está fora de hipótese.

Para Gabriela Coutinho todas as «possibilidades são conjecturas possíveis para concorrer às “Autárquicas”» desde que haja «consenso nos projectos futuros do concelho e que as suas ideias sejam aceites».

Podemos acrescentar de que Gabriela Coutinho já foi sondada pela “Concelhia do Partido Popular” para fazer partes das respectivas listas mas recusou por razões várias.

De qualquer maneira e, agora que o PSD têm pernas para andar em Alpiarça uma certeza temos, porque nos foi garantido por João Brito «dificilmente haverá qualquer coligação entre estes dois partidos em Alpiarça».

Daqui João Brito, depois de nomeado mandatário para as “Eleições Autárquicas/2009” ter a espinhosa missão de encontrar a pessoa certa para o lugar certo.

Podemos adiantar que Gabriela Coutinho reúne todas as condições e mais algumas para concorrer como “Cabeça de Lista” pelo PSD quer pelo seu passado e pelo trabalho que conseguiu fazer enquanto vereadora da CMA quer pelos projectos que tinha em “gaveta” para levar por diante quando ao desenvolvimento de Alpiarça.

Possuidora de uma grande inteligência e senhora de uma cultura acima da média possui ainda grandes conhecimentos.

A sua candidatura seria sempre benéfica para o concelho como a autarquia contaria com a experiencia de Gabriela Coutinho para além de: ser uma pessoa admirada e respeitada pela maioria dos alpiarcenses.

Se Gabriela Coutinho encabeçar as listas do PSD muita coisa poderá acontecer, quer por parte do movimento cívico Alpiarça é a Razão” quer por parte da CDU. Disto não tenhamos dúvidas.
António Centeio
«Foto: Arquivo do "Jornal Alpiarcense"

3 comentários:

Anónimo disse...

Seria muito bom que a Drª Gabriela Coutinho fosse a candidata de uma desejável coligação PSD/CDS em Alpiarça.
Gabriela Coutinho é uma mulher com grande capacidade que é reconhecida pela população de Alpiarça e há 4 anos demonstrou isso mesmo. Com a situação que esxiste neste momento teria grandes hipótese de aumentar os votos que teve e quem sabe poder ser eleita Presidente.

Sommer disse...

Ponto de Vista

Por: Sommer
Tenho as minhas dúvidas que Gabriela Coutinho aceite ser candidata pelo PSD porque a Gabriela está incompatibilizada com João de Brito.

Quem acompanhou de perto a campanha do PSD nas últimas eleições locais sabe bem que o Brito foi sempre uma pessoa praticamente ausente.

Eu estou convencido que se o Brito tivesse apoiado um pouco mais a Gabriela o PSD tinha elegido um vereador.

O Brito tem um feitio muito especial, é mandão, arrogante e chega a ser malcriado e a Gabriela é muito senhora do seu nariz para se deixar espezinhar.

A Gabriela tem um carinho muito grande pelo Mário Fernando, mesmo que não o assuma publicamente, se o PSD não apresentar um candidato minimamente credível, Gabriela Coutinho e a sua família votarão CDU, porque é amplamente reconhecido o meritório trabalho que a CDU fez enquanto oposição na Assembleia Municipal.

É este o meu ponto de Vista!

Anónimo disse...

A Gabriela é uma boa escolha do PSD. Se ela não aceitar, eu só tenho uma solução. Que é a seguinte. A Drª Vanda NUnes encabeçar um grande movimento político em Alpiarça com o apoio do PSD e do CDS e de muitas pessoas independentes que eu sei que estão ao seu lado. Eu sei que pode parecer um bocado estranho mas são as possibilidades que eu vejo para criar novas forças para o desenvolvimento de Alpiarça. A Gabriela pelo que é como mulher e pela sua energia ou a Drªa Vanda pelo bom trabalho que está a fazer desde que o Dr Rosa do Céu saiu e foi logo diferente.