.

.

.

.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A campanha dos comunistas arranca com uma marcha de protesto na capital, este sábado, e percorre nove distritos.

Começa em Lisboa e termina em Setúbal a marcha de protesto da CDU por noves distritos, que marca este sábado o início da campanha para as eleições europeias. Ainda antes do início oficial da campanha, a cabeça-de-lista da CDU, Ilda Figueiredo, estará esta sexta-feira na Madeira, nas cidades do Funchal e de Câmara de Lobos.

No dia seguinte, o PCP promove em Lisboa uma marcha com o lema "Protesto, Confiança e Luta! Nova Política - Uma Vida Melhor", entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, terminando com as intervenções da número um da lista da CDU e do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.

Um comício no teatro municipal Pax Júlia, em Beja, novamente com a participação de Ilda Figueiredo e do líder do PCP, é a iniciativa agendada para domingo.

A campanha arranca oficialmente na segunda-feira, no distrito de Setúbal, onde a eurodeputada da CDU vai visitar Almada e Alcochete, contactar os trabalhadores da Autoeuropa e jantar com apoiantes no Seixal.

Na terça-feira, a comitiva segue para Coimbra, onde durante a tarde está prevista uma acção de rua com Jerónimo de Sousa.

Aveiro é o distrito visitado na quarta-feira, com passagem marcada para esta cidade, além de Estarreja e Ovar.

Na quinta-feira, dia 28, a campanha da CDU desloca-se ao distrito de Braga, para contactos com agricultores na feira de Barcelos e com trabalhadores da Grundig (Braga) e Continental/Mabor (Vila Nova de Famalicão), passando ainda pelo centro de Braga e terminando com um comício em Guimarães.

O dia seguinte é dedicado ao Porto, estando previsto um jantar com apoiantes em Gondomar.
Sábado, dia 30, começa no mercado de Loures (Lisboa), seguindo-se depois um almoço com apoiantes em Sacavém. A candidata desloca-se depois a Alverca e termina o dia num comício-festa em Cascais.

Évora é o distrito visitado no domingo, dia 31, com passagem marcada para Mora, Cabeção, Pavia, Arraiolos e, durante a tarde, um comício na capital de distrito com a candidata e Jerónimo de Sousa.

A 1 de Junho, a campanha da CDU vai a Santarém, e tem, à noite, um comício em Alpiarça.

No dia seguinte, a comitiva regressa ao distrito de Setúbal, desta vez para visitar o Arsenal do Alfeite (Almada) e contactar os trabalhadores da Câmara do Seixal e da Lisnave, concluindo a jornada com um comício, às 22h00, em Almada.

Lisboa volta a ser o distrito escolhido no dia 3, onde Ilda Figueiredo vai contactar a população em Algés (Oeiras), almoçar com funcionários da Câmara de Lisboa realizar um comício na Amadora.
O penúltimo dia de campanha começa pelas 10h00 na feira de S. Cosme, em Gondomar, passando depois pelo Porto para um contacto com trabalhadores da Portugal Telecom e para uma acção de rua com Jerónimo de Sousa, e termina em Braga, num comício com a candidata e o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa volta a juntar-se a Ilda Figueiredo na sexta-feira para uma "arruada" no centro de Lisboa e para encerrar a campanha, num jantar no largo Fonte Nova, em Setúbal.
«Lusa»

Sem comentários: