.

.

.

.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SÓNIA SANFONA, QUER INICIAR UM “NOVO CICLO” MAS NÃO APRESENTA GRANDES PROJECTOS PARA O DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DE ALPIARÇA.



Sónia Sanfona já divulgou publicamente alguns dos projectos que levará a efeito caso seja eleita presidente da CMA.



Dos projectos apresentados destacam-se a dinamização e aproveitamento das infra-estruturas já existentes; desenvolver o turismo e aproveitar as capacidades do Complexo Turísticos dos Patudos para daqui se obterem benefícios, gerando por consequência mais receitas; melhores condições na habitação do concelho; defender o património local, apoiar os mais idosos; requalificar a Casa Museu dos Patudos e manter um maior diálogo com os agricultores.

Na apresentação dos projectos merece destaque a criação do novo Posto da GNR em virtude do existente não possuir condições para começar a haver uma melhor segurança por parte da autoridade policial para com a população.

Projectos que em si não trazem nada de novo para Alpiarça já que Sónia Sanfona deixou nesta apresentação de programa eleitoral a sensação que no seu mandato, se for eleita, poucas ou nenhumas inovações trazer quanto ao futuro.

Projectos pobres quem em nada acresce para que o desenvolvimento alpiarcense se modifique. A continuação daquilo que já existe. Noutras palavras: conservar o que os anteriores eleitos fizeram e deixaram como legado. Sónia Sanfona será a conservadora de tudo que existe. Mostrou que a sua preocupação é o turismo e o bem social e todo o resto virá por consequência.

Deduz-se das suas palavras que a promessa de outros projectos não serão possíveis já que a autarquia está endividada e as receitas obtidas não permitem a Sónia Sanfona alongar a sua visão para que Alpiarça se modifique, mas sim que se conserve o existente.

Sempre é melhor do que nada!

Esperávamos mais de Sónia Sanfona como dos seus projectos. Afinal as novidades como os grandes investimentos para com Alpiarça nem sequer fazem parte do seu programa e promessas eleitorais.

Novidades e grandes investimentos não constam. A implantação de novas fábricas na Zona Industrial, o desenvolvimento e apoio ao comércio local nem sequer é mencionado no que foi dado a conhecer publicamente. Desemprego nem se fala e muito menos criar condições para que Alpiarça possa crescer e desenvolver.

Foram projectos e promessas apresentadas dentro da sua capacidade porque na realidade as dificuldades que se apresentam no futuro não são as melhores e, a prometer aquilo que falta em Alpiarça estava a enganar-se a ela própria e à população.

Ficamos assim com a certeza que todo o nosso património vai ser conservado como a Casa Museu dos Patudos irá receber alguns melhoramentos; o Complexo Turístico dos Patudos irá ter uma melhor manutenção e utilização, mesmo sabendo-se que o crescimento e desenvolvimento de Alpiarça não está no Turismo mas sim na agricultura e indústria.

Sónia Sanfona deixou a dúvida de não ser capaz de modificar e inovar o tecido empresarial.

Em conclusão: Pouco ou nada vai ser feito em Alpiarça para que o concelho se desenvolva e cresça.

2 comentários:

Sommer disse...

A Sónia Sanfona é boa rapariga mas aceita candidatar-se a presidente de câmara pelo PS sabendo que está manietada de pés e mãos e amordaçada para pouco poder falar ou acrescentar ao que já tinha sido dito pela Vanda em entrevista a "O Ribatejo".

Manietada e amordaçada por várias razões:

1.º É militante e deputada do Partido Socialista, poucas ondas pode fazer;

2.º Recebeu a "benção" de Rosa do Céu, anterior presidente de câmara da mesma força política durante quase 3 mandatos e onde Sónia foi jurista alguns anos;

3.º - Rosa do Céu que agora além de ser seu superior hierárquico na Federação Distrital de Santarém do PS (vice-presidente) é também o coordenador das eleições autárquicas no distrito de Santarém, o que condiciona o discurso.

4.º - A Sónia tem perfeita consciência do nível de endividamento da câmara de Alpiarça e que pouco mais pode fazer do que manter o que tem, para poder honrar os compromissos da dívida;

5.º - Vai deixar de contar com a receita mensal da venda de água, que ajudava e de que maneira às despesas do dia-a-dia, apesar de se "ver livre" de alguns funcionários. Claro que a adesão de Alpiarça às Águas do Ribatejo é do ponto de vista do investimento uma boa aposta porque vai permitir finalmente a renovação das históricas condutas de água em tubagem de fibrocimento e provavelmente a construção de um grande reservatório na parte mais alta da vila, mas há forte quebra de receita;

6.º - Por tudo o referido nos pontos anteriores a Sónia, não só tem de fazer um trabalho de continuidade, como tem de se rodear das mesmíssimas pessoas que apoiaram Rosa do Céu, com a agravante de ficar com uma caldeirada de batatas a ferver nas mãos, relativamente a processos pendentes nos tribunais com empreiteiros e particulares.

Moral da história: Espertos foram Rosa do Céu, Vanda Nunes e Carlos Ferrerinha que abandonam o barco no momento exacto...

Anónimo disse...

A Sr.ª Doutora não se livre de elemetos da Assembleia Municipal como companhia, que sempre ocultaram a poluição da Vala Real, tiraram o voto ao povo na referida Assembleia, e muitas outras coisas, verá o resultado nas Eleições !