.

.

.

.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Não gosto de presidentes socialistas e pronto,... mais não digo!

Artigo de Opinião
Por: Antaeus


Confesso e dou a mão à palmatória: os dias tornaram-se para mim numa obsessão de leitura local. Todos os dias tenho que ler as notícias do “Jornal Alpiarcense” e “Rotundas&Encruzilhadas.


Noticias e pontos de vistas diferentes mas ambos noticiam sobre a minha terra.
Os dois querem o bem de Alpiarça.
Para mim chega. Com estes dois meios de informação fico a saber quase tudo o que se passa na localidade como tenho ainda a possibilidade de ler algumas crónicas de opinião.

Lendo todos os dias as missivas publicadas faço as minhas análises e conclusões que em abono da verdade em nada dignifica os autárquicos socialistas que nos prometeram querer o desenvolvimento alpiarcense mas que fazem “orelhas mocas” a quem os critica como ignoram quem não estiver de acordo com eles, detestando quem na “praça pública” os apelide de surdos.

Vem isto a propósito: das últimas notícias publicadas recentemente, das quais tive o cuidado de ir ver pessoalmente os locais para saber se correspondiam à realidade.

Nem mais nem menos: A Verdade!

Apenas exemplifico a falta de higiene e recolha de lixo que existe na Zona Industrial. Uma vergonha. Mais não digo.

No entanto sei por portas e travessas que a presidente da Câmara é uma jóia de simpatia e que se amacia toda em cumprimentos para quem junto dela se chega, ficando as pessoas com a sensação de que é a «melhor mulher do mundo».

Não tenho essa impressão por causa da publicação das notícias. Se estas são divulgadas, comentadas e acrescentadas com criticas pelo desconhecimento parcial de quem manda nos destinos da terra, concluo a minha pessoa que a presidente já não será assim dentro das quatro paredes do seu reino.

Para mim este contraste é apenas de arrogância simulada, porque cá fora é o espelho da diplomacia, mas lá dentro, pura e simplesmente ignora o que é noticiado como não «passa cartão» ao que dizem de mal sobre a autarquia e muito menos à informação.

Para mim esta postura é de: «quero, posso e mando» e acabou-se. Quero lá saber o que dizem para aí.

Não gosto deste tipo de gente e muito menos de presidentes socialistas porque não aceitam a opinião de quem quer que seja.

Julgam-se senhores do mundo e usam uma máscara daquilo que não são na verdade. Porque se forem honestos consigo próprios não fecham a porta a quem deles precisa como sabem ouvir as opiniões de cada um.

Não informam nem divulgam e, muitos menos respondem ao que lhes perguntam sobre o quer que seja, salvo se for de seu agrado, de forma que as notícias internas da “Casa da Câmara” sejam transparentes como um vidro. Para mim a “nossa casa” nem sempre é transparente.

Existe sim, dentro dela o poder do cargo e a superioridade para quem está de fora.

Por estas e outras razões, às vezes envergonho-me de passear pelo concelho com os meus convidados porque sei as fraquezas e falta de atenção para os lugares e locais ignorados pelos responsáveis.

Por estas e outras razões escondo os olhares da «coisa pública» a quem me visita.

Tenho vergonha de certas coisas. Não aceito de forma alguma que por fora esteja tudo limpo mas no interior da casa esteja tudo sujo.

Não sei se terei razão ou não no julgamento que faço à presidente e seus seguidores, que às vezes até penso que sejam piores do que a edil, mas de maneira alguma a quero ofender como muito menos existe esta pretensão. Apenas dou a minha opinião e aquilo que julgo será verdade sobre a pessoa.

Se não for, peço publicamente as minhas modestas desculpas como aceito a publicação de um desmentido em como o meu pensamento está errado.

Se nada for dito e tudo continuar na mesma, por estas e outras razões, não gosto de Presidentes Socialistas e pronto….

Mais não digo!

Sem comentários: