.

.

.

.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Feira do Vinho de Alpiarça

A Feira do Vinho do Ribatejo, que se realiza anualmente no Centro de Exposições de Alpiarça, assinala este ano a sua 12ª edição.

É um certame rico em diversidade, que elege a cultura da vinha e a produção do vinho como temática central, que alia a tradição ao desenvolvimento, que associa os saberes populares às novas tecnologias, cruzando as culturas à produção de riqueza e que, por isso, coloca grandes desafios à Organização.

Feira do Vinho na verdadeira acepção da palavra, uma vez que as maiores apostas são a Mostra, a Prova e a Compra e Venda de Vinhos Ribatejanos.

O Concelho de Alpiarça recebe todos os anos na Feira do Vinho do Ribatejo cerca de vinte mil visitantes, que este ano poderão encontrar, entre os cerca de 100 expositores, provas de vinho, colóquios, mostras de artesanato, mostras gastronómicas da região (com a participação de confrarias), mostra de cantares, tunas académicas, espectáculos musicais e exposições técnicas.
É um local de festa e de diversão, um espaço de negócio e de troca de experiências, um terreiro de cultura e de promoção do concelho.

No dia 30 de Maio, serão apresentados os resultados do Concurso de Vinhos Engarrafados do Ribatejo, que se realizou nos dias 15 e 16 de Abril no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos.
«CMA»

Sem comentários: