.

.

.

.

sábado, 25 de abril de 2009

APANHADOS DO BURGO! …


As madames da “Gente Fina” andam todas aperaltadas passeando pela “Largo da Boneca” e no Largo do Águias” exibindo as suas melhores fatiotas e os seus novos penteados, tipo “Lili”.


Descompõem pela calada os homens que assentam praça no círculo da estátua do ciclista porque lhes retiram a visibilidade de ver quem entra e sai do edifício lateral. Este incómodo não as deixa enxergar da melhor forma quem frequenta a concelhia.

Claro que as madames mordem na casa na próxima candidata a presidente do município, que diga-se em abono da verdade anda sempre toda para a “frentex”. Isto é, segundo dizem as mesmas «sempre bem vestida e com roupas de marca».

Até a D. Alzira que não é mulher para dizer mal de si própria se admira com as roupas da possível edil, o que a levou a fazer comentários maldizentes ou invejosos. De sua boca, ouvimos “ coriscos” por causa da roupa que esta candidata levava vestida.

«Raios m’partam” se a roupa que a Sónia leva vestida não é de “Ana Salazar”. Pasmada respondeu-lhe a companheira, mais coscuvilheira que a primeira. «Que querias? Uma Deputada, mesmo ganhando mal e agora pretendente a um cargo que nos levará a chamar-lhe "Senhora Presidenta" que roupas deveria usar? Se calhar querias que andasse vestida com trapos dos ciganos?».

Já a ex vereadora, sentada na sua mesa habitual do clube, comenta para quem está com ela na mesa a situação politica de Alpiarça, falando alto e bom som para que todos a possam ouvir. Grande mulher esta ex vereadora que não manda o recado por terceiros.

Quem está a ganhar com toda esta movimentação, quer feminina quer masculina é o comércio das redondezas que nunca se viu numa de “socialité” como costuma dizer “Gente Fina”.
D. Alzira é boa pessoa, é pena ter este feitio. Para al´me de gostar de comentar a vida dos outros, também nunca deixa de reparar em tudo que a rodeia.

Até consegue saber que o jardim da deputada Sónia que mora ali para os lados da Barragem, que durante meses esteve ao abandono, cheio de ervas daninhas, agora está um "brinquinho".


A terra foi revolvida, a erva arrancadas e espera-se que dentro de dias apareça todo bonito e florido.

Até diz para quem a quiser ouvir que a moradia que já merece uma pintura também não espera pela demora. Qualquer dia aparece pintada de uma dessas cores berrantes que agora estão tanto na moda.

Só se pede é à Deputada, que agora tem todo o tempo do mundo que não tenha o mesmo mau gosto de uma vizinha que pintou a casa com "borras de vinho tinto".

Sem comentários: