.

.

.

.

sábado, 25 de abril de 2009

António da Conceição Jorge, um homem de esquerda que nem sempre foi bem compreendido na sua própria terra

António da Conceição Jorge foi sempre um homem com ideais de esquerda. Esteve sempre ligado a tudo que fosse oposição o que originou a que estivesse preso em Caxias.

Sempre acreditou na democracia e nos valores desta. Depois do 25 de Abril criticou abertamente as anomalias que a época revolucionária de então permitiu aos mais abusadores como as arbitrariedades que se cometeram em Alpiarça.

Soube sempre perdoar aos seus inimigos locais porque estes não compreendiam nem aceitavam os seus ideais políticos como as teses que defendia para uma melhor justiça social. Foi vítima na sua própria terra de actos violentos conta o seu estabelecimento no qual partiram várias vezes o vidro da montra.

A razão: afirmar publicamente aquilo que entendia estar incorrecto nos métodos usados por alguns alpiarcenses para com os bens de terceiros e de pessoas que dedicaram parte da sua vida, da sua fortuna pessoal a bem de Alpiarça como ajudavam os mais necessitados.

Como sempre acreditou na tolerância e nos valores da liberdade, a Câmara em 2005 agraciou-o com a “Medalha da Liberdade” pelos seus princípios de defesa dos valores democráticos.

Homem culto e de uma formação acima da média bem merecedor era de ter uma rua com o seu nome em Alpiarça

Sem comentários: