.

.

.

.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Alpiarça já tem a Televisão Digital Terrestre (TDT)

A Portugal Telecom anunciou hoje o início das emissões da Televisão Digital Terrestre (TDT) em 29 concelhos, o que supera a proposta inicial de 8 a 10 localidades.

“Estavamos a pensar em 15 localidades, mas conseguimos assegurar 29, e 40 por cento da população com cobertura no arranque”, disse o presidente executivo da empresa de telecomunicações, Zeinal Bava.

Os concelhos com TDT a partir de hoje são: Alcochete, Almada, Alpiarça, Amadora, Barreiro, Benavente, Chaves, Coimbra, Entroncamento, Évora, Faro, Funchal, Gaia, Golegã, Lisboa, Mangualde, Matosinhos, Moita, Montijo, Oeiras, Olhão, Palmela, Ponta Delgada, Porto, Salvaterra de Magos, Seixal, Sintra, Torres Novas e Viana do Castelo.

A PT pretende cobrir 80 por cento do País até ao final de 2009 e integralmente o território até ao final de 2010, criando condições para antecipar em 16 meses a data limite do ‘apagão analógico’ fixada pelo Governo. “Temos todas as condições para cumprir os 80 por cento até ao final do ano e quem sabe até superar esta meta”, referiu Zeinal Bava.
«Correio da Manhã»

Sem comentários: