.

.

.

.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Rosa do Céu assume presidência do Festival Nacional de Gastronomia

O presidente do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Joaquim Rosa do Céu, vai acumular as funções de presidente do Festival Nacional de Gastronomia, que é organizado numa parceria entre esta entidade e a Câmara de Santarém.



Com base num acordo recente o presidente do município, Francisco Moita Flores, vai ocupar a vice-presidência do certame que vai para a 29ª edição e que durante 28 anos foi dirigido por Carlos Abreu, ex-presidente da Região de Turismo do Ribatejo.
Moita Flores confirma o acordo do qual faz parte também a alteração dos estatutos da associação organizadora do festival decorrentes da extinção da Região de Turismo do Ribatejo (RTR), que deu lugar em conjunto com a Costa Azul (Setúbal) e Região de Turismo dos Templários (Tomar) à nova entidade regional de turismo. Esta alteração visou sobretudo a transferência da quota de 50 por cento detida pela antiga estrutura na associação para o Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.
Rosa do Céu anunciou na terça-feira ao fim da tarde, numa conferência de imprensa sobre a promoção turística na região, que vai começar a ser montado o próximo festival. “É desejável que existam inovações”, realçou, advertindo que a edição deste ano vai decorrer num período de crise. As alterações vão agora ser articuladas com a Câmara de Santarém. Questionado sobre a possibilidade do certame sair para outra localidade, atendendo à alargada abrangência da entidade regional de turismo, o presidente disse que o festival é de Santarém e vai continuar a ser.
JA/«O Mirante»

Sem comentários: