.

.

.

.

sábado, 28 de março de 2009

O “Frade de Cima e de Baixo” vão ter papel decisivo nas próximas eleições autárquicas

Os socialistas alpiarcenses estão a reunir com uma maior frequência a fim de poder haver consenso na constituição das respectivas listas.

A assiduidade e presença como ainda a disponibilidade de Sónia Sanfona está a contribuir para uma maior rapidez no objectivo a atingir para com a feitura das listas como a presença de Pedro Gaspar têm sido vista nos preparos e aconselhamentos, porque na hora da verdade os rancores e desentendimentos devem ficar para trás.

Os entraves que se apresentam são resolvidos de uma forma pacífica para que brevemente seja dado a conhecer em local próprio os nomes mais importantes de quem vai encabeçar as listas destinadas às “Eleições Autárquicas/2009”.

Tudo indica que a discussão politica vai ser o tema que despertará interesses na população, porquanto as desavenças existentes e vindas do passado estão aclaradas para que em nome do desenvolvimento alpiarcense a demanda seja apenas uma lembrança do passado.

Já se sabe que alguns socialistas do “Frade de Cima” constarão nas listas, podendo “Jornal Alpiarcense” adiantar que alguns independentes já foram convidados, tendo aceite. Estes dois lugares são claramente socialistas, onde nas anteriores eleições os socialistas obtiveram uma boa percentagem de votos, esperando-se o mesmo nas próximas eleições.

Quanto ao Casalinho já não será bem assim, porque as “promessas de investimentos” para este pequeno lugar decepcionaram os residentes, agravando-se no acontecido quanto à Associação Recreativa local (ver artigos e comentários já publicados no “Jornal Alpiarcense”) cuja «doação de terreno» para as instalações desportivas ficaram sem efeito graças ao rocambolesco processo que envolveu a “promessa do terreno”.

Sabemos ainda, que ultimamente tem havido alguns contactos e promessas com vista a que os projectos pendentes comecem a ser revistos. O apoio orçamental para com a associação está também em vias de poder sofrer algumas alterações de maneira que o Casalinho possa beneficiar de um melhor apoio camarário.

Existe um grupo de pessoas do Casalinho que nas últimas semanas comentam o mencionado para ao mesmo tempo aconselharem outras, daquilo que «foi prometido mas não concluído».
De salientar que este lugar deixou de ter algumas actividades sócio/culturais nos últimos anos pela falta de atenção que a autarquia endereçou para com o Casalinho.
Os votos adquiridos, nas últimas eleições, em percentagem considerada «como importante» tiveram o seu tempo oportuno porque o prestígio de Rosa do Céu já não é nada do que foi . Razões mais do que suficientes para haver uma grande surpresa dos votantes do Casalinho para com os socialistas.

Aliás, esta situação é bem clara e de conhecimento dos actuais responsáveis da concelhia. Não é por acaso que a autarquia está atenta a tudo o que decorre presentemente no Casalinho.
António Centeio

Sem comentários: