.

.

.

.

terça-feira, 24 de março de 2009

Concelhias do PSD e CDS/PP querem fazer uma “Coligação” para as “Autárquicas/2009”

Os responsáveis das concelhias locais do PSD e CDS/PP vão reunir-se na próxima semana a fim de chegarem a um acordo para a criação de uma possível “Coligação” com o objectivo de concorrerem juntos nas próximas eleições autárquicas.


Esta reunião pretende demarcar zonas e princípios definidos para que nas eleições autárquicas que se avizinham os votos não se dispersem e a coligação consiga colocar na Assembleia Municipal alguns seus representantes já que «dificilmente conseguirão para a Câmara»
Segundo conseguimos apurar por parte de um militante do PSD a «reunião realizar-se-á» mas os «fins dificilmente se concretizarão» já que os responsáveis da respectiva concelhia «não vêem com bons olhos qualquer coligação com o CDS/PP em Alpiarça».
Isto não isenta que a reunião não se deixe de realizar. O mesmo militante adiantou ao “Jornal Alpiarcense” que a “Distrital” não é «apologista daquilo que os centristas pretendem» porque assim «foi nas anteriores eleições e assim irá ser nas próximas”.
Dificilmente haverá um «acordo formal e realizável» para a formação de uma coligação, mas «nada nos isenta que não possamos sentar na mesa para dialogar» acrescentou-nos.
Salientamos que nas eleições anteriores, por várias vezes estas concelhias tentaram negociar uma coligação mas nunca chegaram a acordo por causa da rivalidade pessoal entre os responsáveis políticos como da oposição vinda das distritais.
Foram estes e outros entraves que contribuíram para que o Eng.º José Sassetti abandonasse o cargo que na altura ocupava na “Concelhia do CDS/PP” e se dedicasse à causa “Alpiarça é a Razão”, porque este responsável sabia de antemão que para destronar a CDU a possibilidade só existia numa «coligação ou na participação das forças vivas de outros partidos» como ainda de pessoas de outros quadrantes políticos.
O consenso e os vários encontros levados a efeito deram resultados, fazendo com que Rosa do Céu destronasse o presidente da Câmara, na altura, Eng.º Raúl Figueiredo, eleito que tinha sido pela CDU.
A reunião a levar efeito na próxima semana já tinha acontecido quando José Sassetti era o responsável pela Concelhia do CDS/PP e foi impossível a coligação que agora é novamente pretendida.

Sem comentários: