.

.

.

.

domingo, 29 de março de 2009

“Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça” ou Museu dos Patudos?....

A Câmara usa nova forma de divulgar o património de Alpiarça
Para o efeito, aplica um novo “marketing” na divulgação de alguns nomes no património de Alpiarça. Com estas “alterações” apagam-se algumas páginas da história e de quem a fez.
Ainda recentemente se falava na “Casa Museu dos Patudos” no “Museu dos Patudos” como também “Casa Museu José Relvas” e noticiava-se a projecção do “Complexo Turístico dos Patudos”.

Hoje, já podemos ler na informação divulgada pela autarquia que a “Casa Museu dos Patudos” já não é assim que se chama, mas sim “Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça” e que a “Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça” também pode ser conhecida pelo “Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça”. Não chegasse, o “Complexo Turístico dos Patudos” passou a ser chamado apenas de “Complexo dos Patudos”.
Um direito que assiste e uma iniciativa concerteza aprovada pelos responsáveis autárquicos que assim deliberaram, e muito bem! Falta é saber se a opinião dos alpiarcenses é unânime nestas alterações.
A continuarmos assim, não faltarão muitos anos para que o nome de “José Relvas” seja esquecido porque o nome de “Patudos” substituirá o nome de quem foi o maior benemérito de Alpiarça, ou…apenas seja relembrado a quem visitar a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça e não a “Casa Museu de José Relvas.
N.R.: Assim informa o “Gabinete de Educação da CMA”.

Sem comentários: