.

.

.

.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Transformista rouba e burla

Um homem de 24 anos, referenciado por roubos e que diz ser transformista profissional, foi condenado pelo Tribunal de Santarém a quatro anos e seis meses de prisão, pelos crimes de furto, falsificação e burla.

O Tribunal de Santarém deu como provado que furtou cinco cheques à proprietária da casa onde residia, em Santarém, em Setembro de 2006, e usou-os para comprar dois carros e levantar dinheiro, falsificando a assinatura.
O transformista, Mário Gaio Ferreira, está em prisão preventiva, em Alcoentre, por suspeitas de envolvimento em vários roubos por carjacking, em que a maioria das vítimas são homossexuais que atraía para sexo.
Mário Gaio Ferreira regressa ao tribunal no dia 4 de Março, para responder em outro processo em que é acusado de dois crimes de roubo em co-autoria com um cúmplice e duas mulheres, alegadamente prostitutas. São acusados do roubo de cem euros e objectos pessoais a dois homens, em Dezembro de 2004, nas traseiras da Igreja de Santa Clara. As duas mulheres, mãe e filha, de 46 e 29 anos, estão acusadas ainda do roubo de um cartão multibanco a um cliente, que utilizaram para comprar telemóveis, gasolina e tabaco.
O transformista foi detido em Maio de 2008, mesmo em frente à esquadra da PSP de Santarém, após ter sido reconhecido por um agente. Na altura, pendia sobre ele um mandado de detenção por roubo de dois carros, um dos quais abandonou na auto-estrada após despiste. É ainda suspeito de assaltar uma gasolineira em Torres Novas
«CM»

Sem comentários: