.

.

.

.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

José Guilherme é o novo comandante dos Bombeiros de Benavente

Depois de mais de seis meses como comandante interino José Guilherme Costa tomou posse na quarta-feira 18 de Fevereiro como comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente numa cerimónia que juntou três centenas de pessoas no quartel-sede da corporação.
O novo comandante disse a O MIRANTE, que as prioridades da corporação é o reforço no recrutamento de jovens, a aposta na formação contínua e a aquisição de uma viatura para combate a incêndios urbanos. “Não temos nenhum carro com essas características e temos quatro zonas industriais, novas urbanizações e locais de acessos complicados para carros de maior dimensão”, referiu.
José Guilherme Costa São Marcos tem 39 anos, é bombeiro de carreira e é natural de Coruche onde vive. Foi comandante interino desde Agosto, sendo agora empossado comandante da corporação. José Guilherme já tem legitimidade para nomear o segundo comandante e o adjunto de comando.
Neste momento os bombeiros de Benavente contam, com 66 voluntários no quadro activo. Três dezenas de infantes e cadetes estão em formação. São jovens com idades entre os seis e os 15 anos e dos quais o novo comandante espera conseguir alguns voluntários para reforçar o quadro activo.
“É cada vez mais complicado motivar a juventude. Temos de fazer um trabalho de grande profundidade e motivação”, reata o novo comandante.
«Mirante»

Sem comentários: