.

.

.

.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Esclarecimento aos leitores menos atentos

O artigo de opinião denominado “Vanda Nunes continuará a ocupar o cargo que já desempenha” não foi bem aceite por parte de alguns leitores deste jornal, originando o envio de imensos comentários para a redacção. Os suficientes para termos de recusar, em igualdade, as respectivas publicações.

Em virtude das fortes criticas, informamos os leitores menos atentos que o “Jornal Alpiarcense” não está ao serviço do PS, CDU, PSD, PP ou outra qualquer força politica. Se os leitores menos atentos quiserem ler a linha editorial deste jornal (coluna do lado direito) poderão ver que o mesmo tem as suas páginas abertas para toda a gente. Não fazemos descrição alguma. Não somos um jornal sectarista mas sim pluralista. Estamos na informação para informar com toda a liberdade de expressão.
Se os leitores menos atentos não quiserem ver as coisas só para o seu lado, poderão ver neste jornal, que publicamos artigos de opinião referentes a Mário Pereira, candidato da CDU como o fizemos para com os candidatos do PSD e CDS. Artigos de opinião e objectivos diferentes. Se tomarem em atenção, artigos de opinião foram publicados em que descrevemos estratégias como sugerimos tácticas a seguir, referindo nomes de ex-autarcas que podem ensinar um pouco do muito que sabem. Agora foi a vez de Vanda Nunes. Amanhã poderá ser de outro qualquer candidato ou politico.
Não julguem os leitores menos atentos que existimos para beneficiar esta ou aquela pessoa. Damos a opinião sobre todos mas sem nos deixarmos influenciar por quem quer que seja.
As nossas colunas estarão sempre abertas a todas as forças politica locais às quais daremos o mesmo destaque.
Mas desenganem-se aqueles que pensam: “Jornal Alpiarcense” estar ao serviço exclusivo deste ou daquele partido. Não é esse o nosso princípio. Não somos da CDU, do PS, PSD ou CDS. “Jornal Alpiarcense” é um jornal de todos e para todos os alpiarcenses. Recusamos e detestamos o “fanatismo” de alguns leitores (conforme demonstraram no correio que nos enviaram). De maneira alguma terão o nosso apoio.
Não fazemos destrinça de quem quer que seja. As nossas páginas estão abertas para publicar o que quer que seja. Aceitamos a colaboração (e publicamos) de toda a gente. Basta que não ofenda ninguém e não se esconda no anonimato. Assumimos a responsabilidade daquilo que publicamos e de quem publica os seus escritos. Publicaremos tudo que seja noticia.
Temos a modéstia de reconhecer, que não podemos agradar a todos os leitores como nem todos os leitores gostam do nosso método de trabalhar. Compreendemos, mas se agradássemos a todos os leitores, perdíamos a nossa independência e personalidade. Destes princípios não abdicaremos a preço algum.
Mas pedimos desculpa de não conseguir agradar a todos os leitores.
Por último: damos uma pequena satisfação aos imensos leitores que nos enviaram correio nas últimas horas:
Entendeu a equipa que constitui o “Jornal Alpiarcense” não publicar nenhum, porque, parte dos comentários anónimos eram ofensivos e de uma linguagem que até poderia ofender outros leitores. Não publicamos comentários de quem quer que seja, quando o conteúdo é asneiroso.
Se o fizéssemos, “Jornal Alpiarcense” estaria brevemente na “Barra do Tribunal” por deixar publicar comentários que ofendiam a vida pessoal da actual presidente da Câmara, que deu origem ao “Artigo de Opinião” e foi a peça central da crónica.
Não deixamos que acontecesse como não desejamos que venha a acontecer. “Jornal Alpiarcense” não alinha em ódios nem existe para publicar todos os rancores que alguns leitores tem para com as pessoas em especial para os políticos Respeitamos a ideia de cada um mas respeitem a nossa.
(A título de rodapé e como ultima informação, já abrimos a “Caixa do Correio” )

2 comentários:

Anónimo disse...

o senhor centeio que tão lesto foi a publicar um artigo de opinião que pôs a Presidenta nos píncaros como se mais ninguém existe sobre a terra, não é capaz de fazer um artigo sobre o fiasco que foi o Desfile de Carnaval em Alpiarça, ou isso afectará a sua dama?

Anónimo disse...

Sr. anónimo, depende do ponto de vista de cada um. O que é um fiasco para o senhor pode não ser para outros.
Temos aquilo que merecemos.