.

.

.

.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Miradouro dos Patudos



Ainda há pouco tempo dava gosto caminhar pelos trilhos que envolvem toda a zona do “Miradouro da Barragem dos Patudos” onde alguns vão confluir ao “Parque de Ténis”.
Muitos alpiarcenses e utilizadores deste caminho elogiaram quem os mandou executar – a autarquia – pela beleza que permite apreciar em toda a extensão visível da Barragem, e não só
Caminhos que na época quente fazem fervilhar a frescura que vem das sombras das árvores, que ao longo do percurso existem. Algumas serviam para o descanso daqueles que já não conseguem subir carreiros íngremes como ainda permitiam algumas cavaqueiras entre quem descansava e quem passava.
Do “Miradouro” tudo que a vista alcança mostra que nem sempre sabemos apreciar que temos a «perfeição da natureza junta com a obra feita pela mão do homem» mesmo na nossa frente.
Somos dos que consideramos que foi uma das melhores obras singulares que a autarquia mandou executar para toda a população e visitantes quer pelo enquadramento quer pelo fim a que se destinou. Mas hoje somos os primeiros a criticar e a lamentar o estado de «uma quase total abandono em que estes trilhos se encontram» como nos disse um frequentador.
Resta-nos esperar que os responsáveis não deixem degradar este espaço de lazer para o qual todos devemos preservar.
Comente esta noticia.

Sem comentários: